terça-feira, 4 de outubro de 2011

Elano evita críticas a esquema ou a setores do time e cobra melhora geral


Elano evita críticas a esquema ou a setores do time e cobra melhora geral
Depois de oito jogos consecutivos sem tropeços (seis vitórias e dois empates), o Santos voltou a estacionar no Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos confrontos, derrotas e seis gols sofridos (3 a 2 para o Figueirense, em Santos, e para o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio).


O esquema com três atacantes, que deu certo na sequência vitoriosa, passou a ser questionado, pois deixaria a defesa exposta demais.


Para o meia Elano, porém, é exagero responsabilizar um setor específico da equipe ou mesmo um esquema tático pelos tropeços recentes. O jogador diz que todos têm de participar da marcação, independentemente do sistema de jogo adotado e garante que o fato de o time ter levado seis gols nas duas últimas partidas, quando foi utilizado um esquema com três atacantes, não passa de “coincidência”.


- Temos de melhorar no todo. Não é defesa, meio ou ataque. É o time que precisa ser acertado e eu me incluo nisso - afirma.


Uma das alternativas para melhorar a marcação santista a partir do jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), em Porto Alegre, jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileirão, seria a entrada do volante Adriano na vaga de Neymar, que está a serviço da Seleção Brasileira. Elano elogia o companheiro, mas explica que sua entrada não é garantia de que o Peixe deixará de levar gols.


- Houve jogos que levamos gols com ele em campo. Acho que tudo é coincidência. Todo o elenco está num mesmo nível. O Adriano é extremamente importante para o grupo, é só lembrarmos a Libertadores. O importante é que o time volte a vencer, independentemente de quem joga - conclui.




Globoesporte.com

Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: