terça-feira, 4 de outubro de 2011

Santos encara o Grêmio para voltar a vencer no Brasileiro

Peixe vem de duas derrotas seguidas na competição. Tricolor gaúcho busca terceira vitória seguida no Brasileiro


Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira às 20h30 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo havia sido adiado em meio à disputa da Libertadores deste ano, quando o clube da Vila Belmiro sagrou-se campeão pela terceira vez.


O duelo entre as equipes ainda terá maior importância pela proximidade entre os times na tabela de classificação. Enquanto o Grêmio é o 12º colocado com 36 pontos ganhos, o Santos segue logo atrás com 35 pontos na 13ª posição e um jogo a menos do que o adversário gaúcho.


PEIXE INDEFINIDO PARA DUELO NO SUL


Muricy Ramalho faz mistério quanto à equipe titular. Sem Neymar, servindo a Seleção Brasileira na disputa de dois amistosos internacionais, o técnico ainda não definiu se mantém o esquema ofensivo com três atacantes ou se vai reforçar a cabeça de área.


Se preferir manter a forma com que vem jogando nas últimas partidas, ele deve escalar pela primeira vez o recém-contratado Rentería como titular. Assim, o colombiano, que marcou um gol em sua estreia, no fim de semana, na derrota contra o Fluminense, jogaria mais pela esquerda ao lado de Alan Kardec, atuando pelo outro flanco, e o artilheiro Borges mais centralizado.A outra opção é entrar em campo com o Adriano ao lado de Arouca e Henrique. Com isso, o time voltaria a jogar no 4-4-2.


O volante ficaria na frente da defesa, liberando Arouca e Henrique para encostar em Elano, que ficaria com a responsabilidade de armar as jogadas. Esse foi o esquema utilizado durante grande parte da disputa da Libertadores, no primeiro semestre do ano. No mesmo esquema, Muricy ainda pode colocar Ibson para fazer a ligação com Elano, deixando o meio de campo mais criativo.


Pela esquerda, o Santos conta com o retorno de Léo, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Do outro lado, Danilo, substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Fluminense por conta de uma inflamação na garganta, está recuperado. Ele deve ser confirmado na ala.


Elano, que voltou a jogar no último fim de semana após desfalcar a equipe por quatro rodadas por causa de uma contusão sofrida na vitória sobre o Avaí, aposta numa vitória para que o time volte a pensar em chances de título.


- É muito importante uma vitória para nosso time, especialmente nesse momento, já que perdemos os últimos dois jogos e temos um clássico na outra rodada. Primeiro temos que pensar em vencer, para depois buscarmos o título.


Lancepress

Nenhum comentário: