sábado, 1 de outubro de 2011

Com mais opções no meio, Muricy começará a fazer revezamentos


Preocupado com as lesões musculares em meias e volantes, treinador vai fazer mudanças nos próximos jogos. Quer time inteiro para o Mundial


Os meias e volantes do Santos têm sofrido com a maratona de jogos do time na temporada. Campeão paulista e da Taça Libertadores, o Alvinegro Praiano disputou 61 partidas até o momento.


Média de um jogo a cada quatro dias. Isso sem contar os deslocamentos. O Peixe rodou por toda a América do Sul (além de ter ido até o México) durante a competição continental e agora vem enfrentando maratona pelo Brasil afora.

Por isso, o técnico Muricy Ramalho afirma que começará a fazer alguns revezamentos. Principalmente no meio de campo. Segundo o treinador, a falta de tempo para recuperar atletas é a principal causa para os problemas físicos da equipe. Paulo Henrique Ganso se recupera de sua segunda lesão muscular no ano.


Elano, que voltará ao time no sábado, contra o Fluminense, também teve dois problemas desde o início da temporada. Arouca é o que mais sofreu: quatro lesões em 2011, todas musculares. Ibson, recém-chegado, também enfrentou dificuldades e perdeu alguns jogos.


- O meio de campo é o nosso melhor setor. É onde temos nossos melhores jogadores. Como temos condições de mudar e manter a qualidade, vamos revezar para evitar contusões. Se o jogador estiver sentindo qualquer tipo de desconforto, vamos revezar. É importante chegarmos ao fim do ano com todos os jogadores em boas condições - explica Muricy, lembrando que, em dezembro, o Santos disputará o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.


Ibson é o primeiro que terá tempo para se recuperar. O jogador, que veio do Spartak Moscou, da Rússia, ainda não está totalmente readaptado ao ritmo brasileiro. Por isso, explica Muricy, está sentindo o ritmo. Assim, não será titular contra o Fluminense, sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão.


- Ele está encontrando dificuldades como todos os jogadores que vêm de fora. É uma maneira de diferente de jogar, de treinar e o cara sente mesmo. Como temos todos os jogadores voltando de lesão, vamos poder fazer algumas trocas - concluiu o treinador.



Globoesporte.com

Foto: AE

Nenhum comentário: