domingo, 2 de outubro de 2011

Em jogo emocionante, Fluminense faz gol no fim e vence o Santos em Volta Redonda


No reencontro com o técnico Muricy Ramalho, o Fluminense levou a melhor e bateu o Santos por 3 a 2, no jogo mais emocionante do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols da partida foram marcados por Marquinho, Rafael Sóbis e Márcio Rosário pelos tricolores, enquanto Neymar e Reinteria descontaram para os paulistas.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 44 pontos e diminui a diferença para o Botafogo, quarto colocado, que jogará neste domingo contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Santos, com dois jogos a menos, continua com 35 na 11ª posição.

O técnico Abel Braga surpreendeu na escalação e barrou o atacante Rafael Sóbis para a entrada de Martinuccio. Na vaga do suspenso Gum, o treinador optou pela entrada de Digão. Pelo lado do Santos, Muricy escolheu Éder Lima para a vaga de Léo. No jogo, o time paulista começou controlando a partida, mantendo a posse de bola no meio de campo. Neymar, como se previa, era a melhor opção de ataque, sempre muito insinuante. Com 15 minutos de jogo, o alvinegro praiano já havia acumulado três boas oportunidades de gol, a principal com Borges.

Após um começo acuado, o Fluminense passou a chegar mais ao ataque. Na primeira boa oportunidade, quase abriu o placar com Fred após cruzamento de Marquinho. O jogo era muito movimentado e ambas as equipes buscavam o gol, que poderia sair para qualquer um dos lados. O Santos foi mais feliz nas finalizações e inaugurou o Placar com Neymar, aos 32 minutos. O atacante recebeu pela direita, correu com a bola na direção de Diguinho e chutou no canto direito de Diego Cavalieri, que não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0.

Após o gol, o time do Fluminense ficou perdido por alguns minutos e os santistas tiveram duas oportunidades de ampliar, com Arouca e Alan Kardec. Mas em um clássico do futebol brasileiro não se pode desperdiçar tantas oportunidades. O tricolor se reorganizou em campo e após belíssimo passe de Fred, Marquinho precisou finalizar duas vezes para empatar a partida, 1 a 1.

Na volta do intervalo, Deco entrou na vaga de Lanzini e o jogo que era eletrizante na primeira etapa deu uma esfriada. O Fluminense até acertou uma bola na trave com Leandro Euzébio, após uma saída de gol desastrosa do goleiro Rafael, mas era muito pouco. O Santos, no entanto, tratou de acabar com a monotonia e voltou a jogar buscando o gol. Sentindo-se ameaçado, o tricolor não teve outra alternativa a não ser atacar.

Aos 19 minutos, Abel Braga consertou seu erro na escalação inicial e colocou Rafael Sóbis na vaga de Martinuccio. Com apenas sete minutos em campo, o brasileiro fez mais que o argentino marcando um golaço de fora da área, após passe de Diguinho. O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquilia, acabou se complicando após uma expulsão infantil de Digão, que solou o Reinteria, que havia entrado a poucos minutos. Com um a mais em campo, o Santos partiu para cima Fluminense e chegou ao empate com o próprio colombiano, com um belo chute de fora da área.

No fim da partida, aos 48 minutos do segundo tempo, Márcio Rosário que havia entrado na vaga de Fred para segurar o empate, acabou fazendo o gol da vitória de cabeça após cobrança de escanteio. Festa da torcida do Fluminense que lotou o estádio em Volta Redonda.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo pela frente, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. O Santos, por sua vez, também terá um duelo regional, enfrentando o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Uol Esporte
Foto: Dhavid Normando

Nenhum comentário: