LANCENET! faz análise de quais jogadores integrarão a lista de 23 que vão disputar a competição no Japão
Disputar um Mundial de Clubes é privilégio para poucos jogadores. Tanto que Elano, Edu Dracena, Léo e Borges, entre outros experientes, nunca tiveram esse sabor, assim como o restante dos santistas. E com a chegada de Rentería, 30º atleta do elenco, alguns continuarão assim.
O colombiano, que será apresentado oficialmente amanhã, deve ser o último reforço para a competição. E só 23 jogadores serão convocados por Muricy Ramalho para embarcar rumo ao Japão, país que receberá o Mundial.
Por isso, o LANCENET! analisou as chances dos atletas, baseado nos critérios de número de jogos no ano, investimento, declarações de Muricy e desempenho em campo, para chegar próximo aos prováveis escolhidos pelo técnico (veja abaixo).
Apesar de Muricy garantir foco no Brasileirão e rechaçar o assunto Mundial, tudo indica que apenas duas vagas estão em aberto. E provavelmente sete jogadores terão de brigar por elas, nesta disputada luta para ir ao Japão.Entre eles está o volante Anderson Carvalho, que confessa: já fcou fazendo contas para tentar prever se terá ou não uma chance. Na sua posição, outro que briga por vaga é Rodrigo Possebon.
– Já conversei com o Felipe Anderson, ficamos contando quem poderia ir ou não. Se fosse hoje, acho que seria dúvida, mas no dia a dia vou continuar treinando forte para ter chance de jogar de novo e mostrar que tenho qualidade para estar no Mundial – projeta.
Quem tem missão bem mais difícil do que a de Anderson é Tiago Alves. O atacante tem forte concorrência e terá de disputar com Diogo uma possível vaga na frente, já que o quarteto Neymar, Alan Kardec, Borges e Rentería não deve sair.
– Só tem “cobra” (risos). É complicado mesmo. Vou lutar até o último dia para estar nesse Mundial, porque é um sonho. Imagina ser campeão do mundo? Não tem preço. Mas mesmo que eu não vá, se o Santos for campeão já estou satisfeito – afirma Tiago.Agora, cada jogo do Brasileirão também serve para mostrar serviço. Para quem sabe realizar o sonho de muitos, mas conquistado por poucos: estar em um Mundial.
Os 21 eleitos pelo LANCENET! que devem ir ao Mundial:
Goleiros
Aranha, Rafael e Vladimir
Laterais
Danilo, Léo e Pará
Zagueiros
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena
Volantes
Adriano, Arouca e Henrique
Meias
Elano, Felipe Anderson, Ibson e Ganso
Atacantes
Alan Kardec, Borges, Neymar e Rentería
Os sete que são dúvidas e disputam duas vagas
Vinicius Simon (zagueiro), Éder Lima (lateral), Crystian (lateral), Anderson Carvalho (volante), Possebon (volante), Diogo (atacante) e Tiago Alves (atacante).
Não devem ir ao Mundial
Renan Mota (atacante), Leandro Silva (lateral) e Alison (volante, está lesionado e não vai se recuperar a tempo).
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário