terça-feira, 27 de setembro de 2011

Caldeirão da Vila deixa de ferver desde a disputa da Libertadores


Santos conseguiu apenas quatro vitórias em dez partidas disputadas na Baixada no Campeonato Brasileiro desta temporada


Um dos maiores problemas do Santos neste Campeonato Brasileiro é não conseguir fazer prevalecer sua força como mandante e desperdiçar pontos importantes em jogos disputados dentro da Vila Belmiro.


Em 10 jogos que o Peixe teve o mando de campo na Baixada, venceu apenas quatro vezes. Nas outras seis partidas, sofreu três derrotas e teve três empates. Durante a Libertadores, o Peixe foi mandante em sete partidas, venceu cinco (dois na Vila e três no Pacaembu) e empatou duas.


Com exceção da derrota para o Flamengo por 5 a 4, no primeiro turno, partida que foi considerada histórica e a melhor dos últimos tempos no futebol brasileiro, os outros dois resultados negativos (3 a 2 para o Coritiba e depois para o Figueirense) foram contra equipes que estão no meio da tabela e pouco almejam no restante do competição.


Os seis pontos que o Peixe deixou de somar nesses dois confrontos poderia colocá-lo na quinta posição ao lado de Fluminense e Flamengo, com possibilidade de alcançar a liderança, já que o time tem dois jogos a menos que seus adversários.

- É complicado essa situação porque perdemos muitos pontos dentro de casa. Agora temos que trabalhar, botar a cabeça no lugar e deixarmos para trás o que passou.. Temos que ir buscar fora esses pontos que não conseguimos em casa - afirmou o meia Ibson.


Nas três derrotas sofridas em casa, Neymar não jogou apenas contra o Figueirense, pois estava cumprindo suspensão automática. Sendo assim a ausência do craque não é o principal motivo para que a equipe não tenha um bom rendimento em casa, mas os jogadores se apóiam nesse discurso.

- O Neymar sempre faz falta e vai fazer em qualquer equipe do mundo. A gente vinha jogando bem, mas no último jogo erramos muito - comentou Ibson.


Globoesporte.com

Foto: Wagner Eufrosino

Nenhum comentário: