Contratado junto ao Spartak Moscou, em julho deste ano, Ibson ainda está longe de ser o mesmo jogador que brilhou com a camisa do Flamengo e conquistou diversos títulos pelo time rubro-negro, entre eles o Campeonato Brasileiro de 2009.
Na derrota para o Figueirense por 3 a 2, na Vila Belmiro, ele foi substituído por Tiago Alves e chegou a ser vaiado pela torcida. O meia acredita que ainda passa por uma fase de adaptação nesse retorno ao futebol brasileiro.
- Primeiro a temperatura aqui é bem diferente, lá era muito mais frio e aqui é muito quente. A outra coisa é que o futebol onde eu estava era muito mais rápido. Eu jogava bastante em estádio com gramado sintético – contou Ibson, que atuou na Rússia por quase duas temporadas.
Além disso, outro problema citado pelo jogador foi o fato dele ter se lesionado e não ter conseguido uma sequência de partidas assim que chegou ao Santos.
- Voltei ao Brasil, fiz cinco jogos e tive uma lesão. Depois retornei contra o Corinthians e consegui fazer um bom jogo. Mas contra o América-MG fiz minha pior partida, e agora tivemos essa derrota para o Figueirense. Já foram três jogos depois que me machuquei, espero melhorar a cada partida e render um pouco mais – comentou Ibson, que disputou oito jogos pelo Santos e ainda não marcou nenhum gol.
Em 11º lugar na tabela de classificação e a 14 pontos do líder do Brasileiro, os jogadores do Santos não pensam mais na possibilidade de alcançar a ponta da tabela e querem se concentrar apenas em recuperar os pontos perdidos em casa.
- Vínhamos em uma boa sequência de vitórias, mas perdemos e ficamos bem chateados com o que aconteceu. Agora temos de aproveitar essa semana para corrigir os erros e esquecer o que passou para focar no Fluminese – completou Ibson.No próximo sábado, o Santos pega o Fluminense, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Globoesporte.com
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário