terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lesão de Ganso preocupa santistas; Elano culpa calendário apertado


Camisa 10 se machucou durante amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, nesta segunda. Meia tem sido atormentado por problemas físicos


A lesão sofrida pelo meia Paulo Henrique Ganso nesta segunda-feira, durante amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, em Londres, preocupa os santistas.


O camisa 10 do Peixe e do Brasil se machucou logo aos oito minutos de jogo, sentindo dor na parte posterior da coxa esquerda. Para o meia Elano, Ganso é vítima do calendário apertado.


O camisa 10 disputou 26 dos 56 jogos do Santos na temporada. Somente no mês de agosto, o Peixe disputou nove partidas. Ganso jogou oito delas. Só não enfrentou o Corinthians porque estava servindo à Seleção Brasileira em amistoso contra a Alemanha.


- Com a quantidade de jogos que estamos tendo, os jogadores ficam mais sujeitos a lesão. O Ganso jogou aqui (contra o Internacional, em Porto Alegre, quarta passada), tomou um avião no dia seguinte, treinou, jogou e acabou sentindo.


Alguns jogadores aguentam mais do que os outros, mas todos estão sujeitos a lesões - diz Elano, que também sofreu com o desgaste físico: teve uma lesão na coxa esquerda e não atuou nos dois últimos jogos do Peixe, contra São Paulo e Inter. Ganso tem enfrentado problemas musculares neste ano. Ele passou sete meses parado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida no ano passado.


Voltou a jogar no dia 12 de março, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. No dia 5 de maio, primeiro jogo da final do estadual, contra o Corinthians, no Pacaembu, ele sofreu lesão na coxa direita e teve de parar por um mês e meio, A previsão era que Ganso, que chega ao Brasil nesta terça-feira, seguisse direto para Florianópolis, onde, na quarta, o Peixe enfrenta o Avaí, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, com a lesão, Ganso não deverá ter condições de atuar. Os médicos da Seleção ainda não se pronunciaram sobre a gravidade do problema.


- Esperamos que não seja nada, mas temos de esperar. Eu assisti aos dez primeiros minutos do jogo e vi na hora em que ele se machucou. É uma pena - lamentou Elano.


Danilo e Neymar, que também participaram do jogo contra Gana, são aguardados pelo técnico santista Muricy Ramalho para o confronto contra o Avaí.



Globoesporte.com

Foto: Mowa Press

Nenhum comentário: