
Com lesão do camisa 10, jogador é opção para atuar na meia contra o Avaí. Tem sido assim desde 2000, quando chegou à Vila pela primeira vez
Quando foi contratado pelo Santos pela primeira vez, em 2000, Elano ganhou fama de curinga. Em sua primeira passagem pelo clube (que durou até 2005), ele atuou como lateral-direito, segundo volante, meia e até como centroavante.
Em seu retorno à Vila Belmiro, no fim do ano passado, após cinco anos fora do Brasil, o jogador, mesmo rodado, com status de estrela, continua se colocando à disposição para quebrar-galhos.
Contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Elano é opção para atuar como meia mais adiantado, já que o titular da posição, Paulo Henrique Ganso, está lesionado. Jogando assim, foi artilheiro do Paulistão, com 11 gols, ao lado de Liedson, do Corinthians.
- Estou pronto para jogar novamente nessa posição. É como eu sempre digo desde que cheguei aqui em 2000: minha preocupação é estar sempre entre os 11 e jogar. Não importa em qual posição - afirma o jogador.
Elano acredita que essa polivalência foi determinante em sua carreira, de promissor jogador revelado pelo Guarani a titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
- Foi jogando assim que venci na minha carreira, cheguei à Seleção. Por isso, eu digo que estou sempre pronto. Se tiver de jogar mais à frente, estou pronto. Se precisar ficar mais atrás, não tem problema também.
Globoesporte.com
Foto: Adilson Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário