Faz bastante tempo. Acho que foi em 2009, salvo engano. Recebi de um amigo um e-mail com um vídeo em que o narrador Milton Leite, em um momento de descontração junto com o comentarista André Rizek, em bom português, afirmava:
“O Rogério Ceni é chato pra car****...”
Na época considerei o comentário excessivamente pesado, afinal Ceni é o ídolo de uma grande torcida. Conquistou títulos e alcançou marcas que dificilmente serão batidas por outro goleiro. Terá seu nome eternizado na história do futebol por ter sido o primeiro goleiro a marcar mais de 100 gols. São números que impressionam.
Mas aquela imagem, aquela frase que, na verdade, sequer deveria ter ido ao ar, ficou registrada. Talvez o Milton Leite, com todos os anos de profissão e experiência, tivesse razões para declarar aquilo, mesmo que em off. E a partir daquela data passei a prestar atenção nas atitudes deste atleta.
Para não me prolongar em discussões desnecessárias, vou direto ao assunto. Desde o dia em que sofreu um gol em uma cobrança de pênalti, com “paradinha”, da “jóia”, Rogério vem se mostrando um tanto quanto vingativo sempre que a conversa gira em torno do Neymar. Parece que ainda não assimilou o golpe.
Lembro que naquele dia, abordou a “jóia” ainda dentro de campo, como quem quisesse lhe dar uma bronca. Depois saiu falando sandices. Disse que “só no Brasil” era permitida a “paradinha”, que seria covardia contra o goleiro etc.
Semanas depois tentou imitar o Neymar. Foi se meter a bater com "paradinha" e...............perdeu. Errou !!
Que coisa, né ??
Quer dizer então que ele podia bater com paradinha, mas não poderiam executar a cobrança da mesma forma quando ele fosse o goleiro ?
Na segunda-feira, 12 de Setembro, Ceni novamente explicitou sua mágoa. Aproveitou a presença em um programa esportivo e não perdoou. Declarou que mais de 50% das faltas sofridas pelo Neymar Jr. seriam simulação.
É o tipo de declaração que não condiz com a sua condição de ídolo. É inimaginável escutar a mesma coisa de outras pessoas idolatradas pelo torcedor brasileiro como Zico, Marcos, Romário, Ronaldo, Rivaldo, enfim... Todas as declarações destes atletas sempre serão de defesa do talento. Nunca o contrário !!
Passei o dia conversando com amigos meus, torcedores do São Paulo. Todos acharam que o goleiro “passou do ponto” nas críticas que fez ao Neymar e também consideram que ele está pegando “demais no pé” da “jóia”.
E quer saber...
Hoje concordo plenamente com o que disse o Milton Leite !
O Rogério Ceni é chato pra car****... !!
Alex Bernardo
Site Oficial Neymar
Um comentário:
ajoelha e chora !
ajoelha e chora !
Postar um comentário