Sem saber o que é derrota há seis jogos (quatro vitórias e dois empates), o Santos voltou aos treinos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, com o pensamento voltado para o clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.
Entusiasmado com o bom momento vivido pela equipe na competição, o centroavante Alan Kardec destacou que o Peixe está bastante focado em conquistar mais um resultado positivo diante do Timão e confirmar sua ascensão no Campeonato Brasileiro.
"Essa semana que está se iniciando é muito importante para nós. A nossa preparação durante a semana vai ser toda ela pensando nesse jogo. Sabemos que é um confronto diferente, perante o líder, e temos que continuar somando pontos para termos chances de chegar lá na parte de cima da tabela", afirmou.
Atualmente, os santistas estão na 13° posição, com 29 pontos ganhos e duas partidas a menos - contra Grêmio, no Olímpico, e Botafogo, na Vila Belmiro - em relação a maior parte das equipes participantes do Brasileirão. O Timão, primeiro colocado, tem 43 pontos.
"Esse clássico é fundamental, até mesmo pelo fato de termos dois jogos a menos em relação aos demais. Somar pontos diante do líder é muito importante nessa caminhada, principalmente porque a diferença não é tão grande agora. Os times da frente têm perdido pontos e se alguém tivesse que disparar já teria aberto uma grande diferença. Se continuarmos nesse ritmo, uma vitória no clássico nos faz entrar definitivamente nessa briga", comentou Alan Kardec.
Confiante na possibilidade de o Alvinegro Praiano brigar pelo título brasileiro, o centroavante acredita que o segredo da equipe nesse momento é subir posições sem fazer alarde.
"Vamos 'comendo pela beiradas'. O foco agora está todo voltado para Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e os outros times que estão em cima na tabela. As pessoas não olham o Santos vencendo por 1 a 0 ou 2 a 1. Estamos somando pontos e isso vai dando confiança. Quando menos se esperar vamos estar nas cabeças', brigando pelo campeonato", encerrou.
Gazeta Press
Gazeta Press
Foto: Ricardo Saibun
Nenhum comentário:
Postar um comentário