terça-feira, 13 de setembro de 2011

Anderson Carvalho encanta Muricy e pode ser titular contra o Corinthians


Jogador só entrou na partida contra o Cruzeiro por acidente. No entanto, jogou bem, convenceu o técnico e pode pintar no jogo contra o Corintihans


Uma guinada rápida e surpreendente. Aos 21 anos, o volante Anderson Carvalho, do Santos, vivia, até o último final de semana, uma fase de indefinição.


Acima da idade para atuar no time de juniores e sem espaço na equipe principal, ele estava prestes a deixar a Vila Belmiro. O Peixe planejava emprestar o garoto para mantê-lo em atividade. No entanto, a vaga no time caiu no seu colo no jogo contra o Cruzeiro, sábado passado, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro venceu por 1 a 0, Anderson teve sua atuação elogiada pelo técnico Muricy Ramalho e agora poderá até ser escalado no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.


Anderson Carvalho só foi relacionado para o confronto com a Raposa por falta de opção. E entrou em campo por acidente. Todas as outras alternativas para o meio-campo estavam fora de combate: Adriano, cumprindo suspensão. Arouca, Ibson, Danilo e Pará (os dois últimos são alas que podem atuar como volantes), todos machucados. Anderson nunca chamou a atenção de Muricy nos treinos. Tanto que o treinador preferiu dar chance ao garoto Alison, de 18 anos, recém-promovido.



Num dos primeiros lances da partida contra o time mineiro, porém, Alison subiu para cabecear uma bola, pisou de mau jeito e rompeu o ligamento cruzado anterior. Só voltará a jogar em 2012. Chance para Anderson Carvalho.


- Ele é o tipo de jogador que não mostra muita coisa no treino, mas chega no jogo e resolve. Já vi isso acontecer muito - explicou Muricy Ramalho.


Anderson reconhece que não é um “leão de treino”, expressão comum no futebol usada para definir aqueles jogadores que vão muito bem nos coletivos, mas negam fogo quando é para valer.
- É diferente na hora em que visto a camisa, com o número nas costas, em frente à torcida. Me sinto melhor, mais concentrado - disse o novato.


Sobre a expectativa de ser titular no clássico, o jovem jogador garante estar pronto para o desafio.


- Jogar contra o Corinthians representando essa camisa maravilhosa do Santos seria uma honra. Ainda mais para mim, que nasci aqui na cidade. Estou preparado.



Globoesporte.com

Foto: divulgação/Santos FC

Nenhum comentário: