domingo, 11 de setembro de 2011

Assombrado por lesões, Santos tenta recuperar quase um time inteiro para clássico


O Santos, aos poucos, se reabilita no Campeonato Brasileiro e já chega a uma invencibilidade de seis jogos.


Mas um problema promete dar trabalho ao técnico Muricy Ramalho para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians. A equipe é assolada por lesões e corre para recuperar nove jogadores.


Ganso, Elano, Pará, Ibson e Arouca já estavam no departamento médico e outros três viraram preocupação após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo: o artilheiro do Brasileirão Borges, Anderson Carvalho e o jovem Alison. Até Neymar deixou o campo sem chuteiras com as unhas machucadas.


As ausências têm irritado Muricy que precisou trocar o esquema tático do time e escalar um trio de ataque formado por Neymar, Borges e Alan Kardec. O comandante ainda criticou a maratona de jogos e o calendário do futebol brasileiro.


“Jogador não é máquina. Ainda há jogadores que vão para seleção brasileira, viajam e jogam. Esse é o nosso problema. Só no fim do ano, há datas espassadas com jogos apenas no domingo”, disse.


Borges sentiu um incômodo na parte posterior da coxa e deixou o jogo aos 20 minutos do segundo tempo depois de fazer o gol da vitória e se distanciar ainda mais na tabela de artilharia do Brasileiro com 16 gols. O mesmo aconteceu com o volante Anderson Carvalho.


O jovem volante Alison teve destino pior. Fez sua estreia como titular e com apenas dois minutos de jogo foi substituído ao sofrer lesão no joelho e sentir muitas dores. O departamento médico santista suspeita que o atleta tenha rompidos os ligamentos do joelho direito, o que acarretaria em um período de oito meses longe dos gramados.

Para o duelo contra o rival, a expectativa é que Arouca (músculo posterior da coxa esquerda) e Ibson (músculo adutor da coxa esquerda) voltem. O goleador do campeonato e Anderson Carvalho também não devem ser problema.


“As contusões atrapalham muito. A gente trabalha na base do posicionamento e da conversa. O Ibson deve voltar essa semana e o Arouca está começando a treinar. A dificuldade é não conseguimos repetir um time”, lamentou o treinador.


Uol Esporte

Nenhum comentário: