domingo, 14 de agosto de 2011

Neymar diz que derrota é 'mérito do juiz', que o processa na Justiça


Árbitro Sandro Meira Ricci, que move ação contra o santista por ter sido chamado de 'ladrão' por ele no Twitter, não deu pênalti no atacante

De forma irônica, Neymar creditou ao árbitro Sandro Meira Ricci a vitória do Atlético-GO sobre o Santos, por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Os dois têm um problema antigo, que cresceu e foi parar na Justiça Comum.

Ricci processa Neymar por tê-lo chamado de “juiz ladrão”, via Twitter, no ano passado. Ele pede reparação de danos, numa causa de R$ 20.400, que terá a primeira audiência no próximo dia 30.A animosidade entre os dois era visível em campo, e a principal reclamação dos santistas foi com relação a um suposto pênalti não marcado justamente em Neymar no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Após a partida, questionado se o mérito do resultado era do Atlético-GO, o camisa 11 santista foi irônico.

- O mérito é do juiz.

A rixa entre Ricci e Neymar se deu após um jogo entre Vitória e Santos, ano passado, pelo Brasileiro. Machucado, o atacante viu a partida pela TV. O time baiano venceu, e Neymar postou no Twitter a seguinte mensagem: “Juiz ladrão, vai sair de camburão”.

O atacante foi julgado no STJD, mas alegou que sua conta na rede social havia sido invadida por outra pessoa, que postara a crítica a Ricci. Os auditores acreditaram na versão de Neymar, e ele foi absolvido. Indignado, o árbitro decidiu ir à Justiça Comum.

E acabou sendo escalado para apitar o jogo entre Atlético-GO e Santos, apesar de a Comissão de Arbitragem ter ciência da ação que ele move contra Neymar.


Globoesporte.com
Foto: AE

Nenhum comentário: