Além do gosto amargo, a derrota de virada para o Coritiba em plena Vila Belmiro aumentou os números negativos na campanha irreconhecível do Santos neste segundo semestre.
Dos 21 pontos disputados, a equipe alvinegra apenas conquistou impressionantes quatro pontos.
O marco para esse momento conturbado do Peixe se deve à derrota épica diante do Flamengo, também na Vila Belmiro por 5 a 4. Após esse jogaço, a equipe de Muricy Ramalho só conseguiu pontos na partida contra o Ceará, no Pacaembu (2 a 1) e no empate sem gols contra o arquirrival Corinthians, na Vila.
Sem muito mistério, o comandante campeão de tudo no primeiro semestre apontou a instabilidade como fator principal para a queda vertiginosa."No momento que estamos perto de matar o jogo, temos a infelicidade de perder, como também foi com o Flamengo. Temos que ter tranquilidade.
Os pontos a gente recupera em alguns jogos. Temos é que nos tornar mais consistentes", explicou.
Apesar da 17ª colocação e de quebra, uma insossa permanência na zona do rebaixamento, Muricy rechaça risco de descenso e dá esperanças à torcida santista."O problema não é brigar para sair do rebaixamento até por que em dois ou três jogos a gente recupera. O problema é jogar mal. O time não está consistente como era. Tem de marcar e atacar melhor. Mas daqui a pouco encaixamos se saímos dessa situação", conclui.
A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário