O Santos agiu na surdina, contou com a ajuda de investidores, e comprou os 80% dos direitos econômicos de Henrique que pertenciam ao banco BMG. Assim, o Cruzeiro, dono dos 20% restantes, vai ceder o jogador ao alvinegro. O volante fez apenas cinco jogos no Brasileiro, podendo assim atuar por outra equipe.
O Santos deve fazer o anúncio da contratação nesta sexta-feira. O clube já havia tentando o acordo no início do ano, mas não conseguiu concluir a operação mesmo também sendo auxiliado por um grupo de investidores. Na época, a negociação girou em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões).
Pouco após o insucesso da negociação, o banco BMG foi anunciado como o principal patrocinador do Santos na temporada, o que melhorou o relacionamento dos dirigentes com os representantes da empresa.
O Cruzeiro ainda é detentor dos direitos federativos de Henrique, e pode impedir a transferência, mesmo com a maior parte dos direitos econômicos sendo agora de posse do Santos. Isso não vai acontecer, já que o clube mineiro também mantém relacionamento estável com o BMG, um dos seus patrocinadores.
“O Cruzeiro não sabe de nada. Até onde sei ele é jogador do Cruzeiro. Só vamos ter uma posição quando tivermos um pronunciamento oficial do atleta ou de alguém. O BMG tem todo o direito de vender o que eles quiserem”, disse o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
Santos e Cruzeiro lutam para não confirmar a transferência. No entanto, o volante já é aguardado na Vila Belmiro no começo da próxima semana.
Henrique está em meio ao tratamento de uma lesão no punho direito. O departamento médico do Cruzeiro programou o retorno do jogador para a segunda quinzena de agosto.
Uol Esporte
Foto: Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário