domingo, 8 de maio de 2011

Neymar atribui problema de Ganso ao excesso de jogos decisivos e critica calendário


Neymar culpou a formatação do calendário com jogos decisivos em sequência pelo Campeonato Paulista e Libertadores pelo problema vivido por Paulo Henrique Ganso na final do Estadual, neste domingo, no Pacaembu.“A gente não é maquina, e acaba cansando e se machucando mesmo, não tem jeito. É muito ruim esse calendário para o futebol”, reclamou Neymar ao sair de campo.


O jovem está chateado com a suspeita de lesão na coxa direita que assola Ganso. O meia deixou o estádio ainda com o jogo em andamento e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, na capital.“O caso é muito. É decisão atrás de decisão , e nosso time está cansado.


Agora perdemos outro jogador importante que é o Ganso”, voltou a reclamar Neymar na saída do estádio.As queixas de Neymar foram compartilhadas por Muricy Ramalho na entrevista coletiva concedida pelo técnico após a partida.


“Cada vez mais no futebol a parte física é exigida e fica complicado. O jogador se prepara muito, mas você nunca o tem 100% nas partidas. Não dá para jogar assim sempre”, disse Muricy.


Já Elano evitou críticas ao calendário, mas citou a maratona santista em meio aos duelos finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians.


“Temos que jogar. Vamos concentrar dois dias antes e viajamos amanhã cedo [para a Colômbia]. Aí jogamos quarta, treinamos quinta e já concentramos sexta novamente para decidir domingo. É uma grande maratona, mas faz parte”


Uol Esporte
Foto: Flávio Florido

Nenhum comentário: