sexta-feira, 6 de maio de 2011

Muricy Ramalho veta revanchismo na Vila: 'Isso é uma grande bobagem'



Treinador afirma que final de 2009 é passado e que ficar relembrando servirá apenas para pressionar mais os jogadores. 'Não vou colocar pilha'



O técnico Muricy Ramalho, do Santos, quer tirar da cabeça de seus jogadores qualquer sentimento de revanche pela perda do título paulista de 2009 para o Corinthians. A partir deste domingo, às 16h, no Pacaembu, os dois times começam a decidir o campeonato estadual novamente.




O jogo de volta será no domingo seguinte, na Vila Belmiro. Quatro santistas do atual elenco participaram da decisão de 2009: Ganso, Neymar, Maikon Leite e Pará.



Para Muricy, entrar em campo pensando em revanche só atrapalha os jogadores, pois cria uma pressão desnecessária que acaba descambando para a violência.



- Acho que isso não é bom. Essa coisa de revanche, de guerra, tem de sair do futebol, pois é uma grande bobagem. Se a gente começa a colocar muita pressão em cima, o cara deixa de jogar, fica nervoso - afirma o treinador alvinegro.


Em 2009, o Corinthians venceu o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 3 a 1. O jogo de volta, no Pacaembu, terminou 1 a 1.



Para Muricy, os jogadores têm de estar motivados para a final independentemente se há a possibilidade de dar o troco no Corinthians ou não.


- Só de estar numa final, representando um clube grande, contra uma equipe forte, já é motivo suficiente para o cara estar motivado. Não vou ficar colocando mais pilha.




Globoesporte.com

Nenhum comentário: