sexta-feira, 6 de maio de 2011

Elano lembra título de 02 e diz: 'contra o Corinthians é diferente'


Meia foi autor de um dos gols da final do Campeonato Brasileiro contra o Timão, que tirou o Santos de uma fila de 20 anos

Ao lado de Léo, Elano é o único remanescente do título do Campeonato Brasileiro em 2002. Na final, o Peixe passou pelo Corinthians, adversário deste domingo na decisão do Paulistão.



meio-campista, que até marcou um dos gols da partida que deu ao clube da Vila Belmiro o troféu, tem um carinho especial por aquele jogo.


Foi o primeiro título do Santos no Campeonato Brasileiro - até então, ainda não havia sido unificado os outros campeonatos que, neste ano, passaram a valer como título nacional.


- O título de 2002 foi marcante pra mim e para todo santista. Estávamos a 20 anos sem título. A dificuldade era grande, o grande alicerce para retomar os títulos foi o time de 2002. A equipe foi bem, vencemos um grande clássico, a importância gira em torno disso, pra mim foi o jogo mais importante - disse Elano, que confirmou que entra em campo no domingo.


A partida deste domingo também tem um gostinho diferente para o meia do Santos, que, além de disputar o título, disputa a artilharia da competição com Liedson, do Timão. Ambos tem 11 gols na competição.


- Sempre é gostoso quando você consegue chegar a uma final. É uma felicidade imensa quando se enfrenta o Corinthians, o respeito é o mesmo, mas a rivalidade pelo torcedor é muito grande. Vamos tentar jogar futebol, fazer o que o torcedor gosta. Tenho amigos lá, mas Corinthians e Santos é um jogo diferente.


A final do campeonato acontece neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O jogo de volta será na Vila Belmiro, domingo que vem, no mesmo horário.



Lancepress

Nenhum comentário: