
Técnico cita desgaste físico intenso e prometeu descanso para o elenco antes de outra decisão na próxima quarta-feira
O técnico Muricy Ramalho confirmou que vai poupar os titulares do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Inter, na Vila Belmiro. Preocupado com o desgaste físico dos jogadores, ele diz que "não é burro" de escalar o time principal tendo em vista o acúmulo de jogos do atual elenco.
- Chega de querer ser romântico, vamos jogar sábado. Não tem chance de recuperar jogador e a maioria eu vou tirar, não tem condições. É uma maratona. Eu seria burro (de escalá-los) - disse o treinador.
Os últimos nove jogos do Santos foram decisivos e foi necessário entrar em campo duas vezes por semana. Além disso, houve viagens desgastantes, como para Querétaro (MEX) e Manizales (COL), onde enfrentou América-MEX e Once Caldas (COL), respectivamente.
O treinador não está preocupado só com o cansaço físico. O desgaste mental também preocupa o comandante, que viu seus jogadores focados em partidas decisivas em um longo período.
- O que acontece é o cansaço mental. Eles, nesses últimos dias, se ficaram cinco em casa é muito.
Não vê a família, a namorada ou a esposa e ainda tem que ganhar toda hora, não é fácil. A parte física está correndo bem, a parte muscular não tem jeito, é o que mais arrebenta o atleta, mas o problema é o emocional.
Com a folga que Muricy promete dar, o grupo deve ter uma semana para se recuperar e treinar para o primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Santander Libertadores, que será contra Cerro Porteño (PAR) ou Jaguares (MEX).
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário