
Apesar de sofrer gol na primeira etapa, defesa santista resistiu à pressão colombiana no segundo tempo
O jogo desta quarta-feira foi um verdadeiro teste de fogo para a defesa do Santos. Após o empate com o Once Caldas em 1 a 1, que classificou o Peixe às semifinais da Copa Santander Libertadores, o zagueiro Edu Dracena ressaltou o espírito de luta da equipe santista, que sofreu com as investidas do time colombiano até o fim da partida, e resistiu.
- O Santos está preparado para a competição. O time lutou, batalhou e incorporou a Libertadores. Esperamos passar para a final, o importante é dar a classificação para a nossa torcida - afirmou.
Para Dracena, um único gol na segunda etapa tiraria a vaga do Santos, o que seria "injusto".
- Por tudo o que fizemos na partida, seria injusto ser eliminado. A confiança é muito grande, Deus está nos ajudando e agora é continuar nessa sequência para conquistar este título importante. Aos 22 minutos da segunda etapa, o atacante Zé Eduardo, que havia perdido pelo menos duas chances claras de gol, sentiu lesão e foi substituído.
A alteração foi comemorada pela torcida santista. Para Dracena, no entanto, o centroavante continua com respaldo da equipe.
- Esse negócio de jejum incomoda, mas o Zé faz um papel importante, nos ajuda lá atrás, protege, segura a bola. Uma hora a bola vai sobrar e é só ter tranquilidade. Não pode pressionar - disse.
Nas semifinais da Copa Santander Libertadores, o Peixe espera pelo vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Jaguares (MEX). Depois de um empate em 1 a 1 no México, o Cerro decide a vaga nesta quinta-feira, podendo empatar em 0 a 0 que leva a vaga e encara o Santos nas semifinais.
Lancepress
Nenhum comentário:
Postar um comentário