Técnico do Palmeiras elogia capacidade dos astros santistas e coloca a dupla como melhor do Brasil. Marcação não será individual, e sim por zona
No domingo, o Palmeiras enfrentará os dois melhores jogadores do Brasil no duelo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. É o que diz o técnico Luiz Felipe Scolari, fã de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Para ele, a dupla revelada pelo Peixe é o que há de melhor hoje no futebol brasileiro. Por isso, terá todo tipo de cuidado especial para evitar que eles resolvam o jogo a favor do time da casa.
- Se escolherem entre os dois melhores do Brasil, provavelmente serão Neymar e Ganso. Eles são os melhores, por isso é muito difícil fazer uma marcação especial em cima deles – disse o técnico.
Felipão já adiantou que não vai utilizar marcação individual sobre Neymar. A facilidade em driblar faz do camisa 11 santista um alvo perigosíssimo de ser seguido por um marcador específico. A tática é marcar por zona e ter sempre um jogador na sobra para dar o combate sobre o atacante. O técnico explicou os motivos para descartar a marcação individual, que já não costuma utilizar.
- Põe o Neymar jogando na ponta esquerda e o Cicinho marcando individual. Aí, o Neymar passa para centroavante e meu zagueiro central passou a ser o Cicinho, não dá, vamos tomar jogada aérea. Isso depende muito do posicionamento e de quem você marca – analisou.
Na situação de Ganso, jogador mais cerebral e que não está tão próximo da área, a possibilidade já é mais real.
- O caso do Ganso pode ser analisado, porque ele é do meio de campo. Até ele chegar na área, já pode ter um espaço, uma cobertura. Mas mesmo assim é difícil, porque sei como funciona. Quando meu jogador é marcado assim, eu falo para carregar o marcador para a linha lateral. Aí abre um buraco no meio.
As estrelas, claro, são mesmo Neymar e Ganso. Mas o técnico estudou detalhadamente todas as outras armas da equipe de Marcelo Martelotte, principalmente as infiltrações de Elano e a jogada aérea com os zagueiros Edu Dracena e Durval. Felipão pede atenção máxima para todos os setores.
- O Santos é muito mais que Neymar e Ganso, são os outros todos de muita qualidade. Vamos ter cuidado com todo mundo, tem bola parada, sobe Edu Dracena, Durval, não sei quem. Temos de olhar tudo. Mas claro que os garotos vêm chamando a atenção do Brasil e do mundo.
Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun
Nenhum comentário:
Postar um comentário