segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com pouco tempo, Muricy resolveu trabalhar a parte disciplinar do elenco



Treinador diz que time tem de manter sua característica de jogo sem cair na catimba do adversário. Ele ressaltou que já houve melhora nesse aspecto


Foram apenas três dias de trabalho. Muricy Ramalho foi apresentado aos jogadores do Santos na quinta-feira, dia em que comandou seu primeiro treino. Depois, trabalhou com os atletas na sexta e no sábado. Neste domingo, contra o Americana, o treinador mandou a campo um time bem desfalcado, até porque a prioridade é a decisiva partida de quinta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Taça Libertadores da América.


Sem poder trabalhar com o que tem de melhor, o treinador aproveitou os primeiros dias para conversar com os jogadores sobre a parte disciplinar, que tem causado problemas nos últimos jogos. Na vitória sobre o Colo Colo, na última quarta, o time teve Zé Eduardo, Elano e Neymar expulsos.

- O que mais conversamos foi sobre a parte disciplinar. O Santos tem um jeito de jogar, é um time ofensivo, que abusa do drible. E, até por isso, vai sofrer com a catimba do adversário. O segredo é não se envolver. O Santos sabe jogar futebol, não sabe brigar. Hoje já houve uma sensível melhora em relação a isso, eles pouco reclamaram com a arbitragem. Em três dias, você tem que procurar corrigir alguma coisa e foi o que eu fiz – afirmou o treinador.

Sobre a partida, o treinador disse que houve uma melhora no segundo tempo.

- A chuva ajudou o gramado, que ficou mais macio. Aqui em Americana, quando o campo está seco, a bola pula demais. O primeiro tempo não foi legal, as duas equipes tiveram poucos espaços. No segundo tempo, a partida melhorou e surgiram algumas oportunidades. Mas não foi um grande jogo – ressaltou Muricy.


O treinador disse que a ideia inicial era mandar força máxima a campo neste domingo. Mas que as expulsões de Neymar, Elano e Zé Eduardo no meio de semana o fizeram mudar de ideia. - Em termos de recuperação física, não haveria problema, até porque o jogo contra o Cerro Porteño é na quinta-feira. Mas, como já perdi três atletas suspensos, não poderia correr o risco de perder mais algum atleta por contusão. Teremos um jogo difícil e precisava preservar – lembrou.


Globoesporte.com

Foto: Folhapress

Um comentário:

fernandinho.lopes.loco disse...

gostei do seu blog entra no meu lopesfutebol2.blogspot.com