domingo, 1 de agosto de 2010

Santos enfrenta Grêmio Prudente sem se desligar da Copa do Brasil


Prioridade santista é o jogo da próxima quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador. Por isso, neste domingo, Dorival escala time quase todo reserva

Qual é o próximo jogo do Santos? Alguém mais apressado por dizer que será contra o Vitória, quarta-feira, final da Copa do Brasil. Um engano compreensível, já que trata-se de o jogo do ano para o Peixe, que pode dar ao clube um título inédito e uma vaga na Taça Libertadores 2011.

Mas antes dessa partida, a equipe alvinegra tem um compromisso neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro.


O Peixe está em oitavo lugar na classificação do campeonato nacional, com 15 pontos. Caso vença, se reaproxima no G-4. O Prudente, com 14 pontos, está em 11º lugar.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

Peixe misto

É tão evidente que as atenções dos santistas estão voltadas para o jogo da próxima quarta, que o técnico Dorival Júnior vai mandar a campo, em Prudente, um time quase todo reserva. Somente o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo, dos considerados titulares, estarão em campo contra o Grêmio.


- É difícil mesmo não se focar na final da Copa do Brasil. É nosso principal objetivo - admite o zagueiro Edu Dracena, um dos poupados por Dorival.

Por outro lado, o jogo em Presidente Prudente serve para que os reservas mostrem serviço. É o caso do zagueiro Bruno Aguiar, que disputou o primeiro jogo contra o Vitória no lugar de Dracena, que estava suspenso.

- Para mim, jogar dois jogos seguidos é muito bom. Dá ritmo de jogo. É mais uma oportunidade para eu mostrar o meu trabalho para o treinador e, assim, ser relacionado para a final lá em Salvador - diz.

João Vítor e Toninho liberados

No Prudente, o técnico Toninho Cecílio poderá trabalhar à beira do campo. Ele foi expulso do banco durante jogo contra o Grêmio, dia 17 de julho, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e apenas advertido. Já o volante João Vitor, que também foi expulso contra o time gaúcho, também foi julgado e condenado a um jogo. Como cumpriu contra o São Paulo, está livre para enfrentar o Peixe.

Já o volante Rodrigo Mancha, emprestado pelo Santos, não irá jogar. Primeiro porque há uma cláusula no contrato de empréstimo que impede o jogador de atuar contra seu clube de origem. Além do mais, ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória. No ataque, uma dúvida: Wanderley sofreu uma lesão muscular, passou a semana em tratamento e passará por teste momentos antes da partida. Se for reprovado, será substituído por William.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: