terça-feira, 27 de julho de 2010

Santos animado recebe Vitória na final


Convocação de 'Quarteto Santástico' embala santistas para decisão da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, às 21h50, começa a disputa da final da Copa do Brasil. Nesta primeira partida, o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro, e precisa fazer um bom resultado para ir para a segunda partida com uma vantagem significativa. Já o Vitória quer segurar o Peixe e decidir tudo jogando em casa.

O bom futebol do Santos no primeiro semestre o credenciou para chegar a mais essa final. O atual campeão paulista teve que passar por Naviariense-MS, Remo, Guarani, Atlético-MG e Grêmio antes de chegar na decisão. Foram 36 gols feitos e 13 gols tomados na competição.

Dorival Júnior ainda tem dúvidas quanto o time que entrará em campo contra a equipe baiana. O treinador não sabe se começará a partida com André, convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, ou Marcel. Outra opção do treinador é colocar Marquinhos no lugar de um atacante e abdicar do tradicional 4-3-3 da equipe santista.

– A dúvida é de momento, não tem nada tático, até porque a equipe do Vitória eu sei qual é. O campeonato será decidido lá, independente desse jogo – afirmou o treinador, mostrando mais preocupação com a partida de volta.

Além da possibilidade de título, André, Neymar, Ganso e Robinho terão uma motivação a mais na partida. Os quatro foram chamados para defender o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos (no dia 10 de agosto). Segundo Dorival, o 'Quarteto Santástico' não mudará de comportamento e estará ainda mais disposto a fazer uma boa partida.

– (A convocação) não pode alterar nada, pelo contrário. Tem que motivar ainda mais e saber que o que os levou à Seleção foi o comprometimento e o trabalho. Espero que outros mais possam merecer – disse, lembrando que o Alvinegro tem ainda outros jogadores com capaciadade para chegar na Seleção.Treinando em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, o Vitória está, ao contrário das expectativas, tranquilo para o duelo.

O atacante Júnior, poupado da partida contra o Grêmio Prudente, sábado passado, aposta que o primeiro confronto será decidido nos detalhes.

- Será um grande jogo e estamos nos preparando bem, pois sabemos da força do adversário. Temos que ter atenção e buscar as nossas jogadas. Será uma partida decidida nos detalhes - disse o camisa 9, que já marcou seis gols na Copa do Brasil.

A ideia do Vitória é segurar o Peixe, na Vila, para decidir tudo em casa, no Barradão. O meia Ramon destaca a importância do segundo jogo ser no estádio rubro-negro.

- Aproveitar essa vantagem só depende de nós. Precisamos fazer um grande jogo na Vila e mostrar a nossa força dentro de casa, com apoio da torcida, em um estádio no qual conhecemos o campo.
O técnico Ricardo Silva não poderá contar com o goleiro Viáfara, que cumpre suspensão, e com Nino e Uelliton, machucados.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X VITÓRIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data/hora: 28/7/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (RS)


SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos (Marcel ou André) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Lee; Rafael Cruz, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto, Bida e Ramon; Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Lancepress

Nenhum comentário: