quarta-feira, 28 de julho de 2010

Segunda final pelo Peixe faz Arouca esquecer fase ruim no São Paulo


Titular absoluto no time de Dorival Júnior, volante se prepara para sua segunda decisão em apenas sete meses de Vila Belmiro

Titular absoluto no time do técnico Dorival Júnior, o volante Arouca vive um bom momento com a camisa do Santos. Em apenas sete meses de Vila Belmiro, o atleta tem a chance de disputar seu segundo título com o clube: venceu o Paulista no primeiro semestre e, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), estará em campo, contra o Vitória, na Vila Belmiro, em busca da conquista da Copa do Brasil. Com isso, o volante pretende fixar cada vez mais seu nome na história do Peixe. Situação que o jogador de 24 anos nem sonhava que poderia acontecer na temporada passada, quando defendia o São Paulo.


Depois de um bom desempenho pelo Fluminense, Arouca se transferiu para o time do Morumbi no início de 2009, em um pacote que contava ainda com outros dois atletas tricolores: o zagueiro Renato Silva e o atacante Washington. No entanto, o volante não se firmou na equipe paulistana: foi titular em apenas 25 das 67 partidas disputadas pelo Tricolor no ano.


Em uma troca envolvendo o Rodrigo Souto, que foi para o São Paulo, Arouca aportou na Vila Belmiro. E logo conquistou os torcedores. No Peixe, ele disputou 31 jogos e já levantou uma taça.


- É difícil comentar o que aconteceu no São Paulo. Tenho carinho pelo clube, mas minha passagem não foi boa porque não tive oportunidades de jogar como estou tendo aqui. Mas já passou e estou feliz ainda mais por ter sido comprado definitivamente pelo Santos. Espero fazer ainda mais história aqui com a Copa do Brasil - comentou o volante santista.


Para ficar em definitivo com Arouca, o Santos desembolsou R$ 8 milhões ao São Paulo e ao grupo de empresários que detinham os direitos do atleta. Agora, o Alvinegro tem direito a 90% dos recursos que serão adquiridos numa futura negociação - os outros 10% são do próprio jogador.

- Desde que cheguei aqui procurei representar bem as cores do Santos. O clube reconheceu o meu esforço e me presenteou com esse contrato. Isso me motiva mais ainda, fico feliz pelo empenho da diretoria. Vim aqui resgatar o meu bom futebol e agora só tenho a retribuir dentro de campo - afirmou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: