terça-feira, 27 de julho de 2010

Presidente santista promete ‘novidade boa’ após decisão da Copa do Brasil


Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro afirma que tem boa notícia aos santistas depois de partidas do Vitória, sua primeira final nacional como mandatário

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, tem evitado contato com a imprensa nos últimos dias. "Concentrado", segundo ele, para a primeira partida do time contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o mandatário alvinegro compareceu na manhã desta terça-feira, na Vila Belmiro, para apresentar o novo ônibus do Peixe, em parceria com a Mercedes-Benz. E lançou uma frase, no mínimo, enigmática:


- Depois das finais da Copa do Brasil vamos ter uma novidade boa – limitou Luis Álvaro, antes de se retirar da área onde estavam os jornalistas.


Comenta-se nos bastidores da Vila Belmiro que a “novidade” do presidente alvinegro pode ser o anúncio do prolongamento do contrato do atacante Robinho com o Peixe. Emprestado pelo Manchester City no início da temporada, o atacante estuda a possibilidade com a diretoria de estender o seu vínculo com o clube brasileiro. Apesar de dizer que pretende ficar no time santista, o camisa 7 pode ser envolvido em uma negociação da equipe inglesa, que pretende contar com o atacante Ibrahimovic, do Barcelona – Robinho seria usado como moeda de troca.


Enquanto não confirma qual é a tal novidade, o presidente alvinegro sonha em manter uma de suas principais estrelas no time. Luis Álvaro espera ver Neymar, convocado na última segunda-feira para a Seleção Brasileira por Mano Menezes e alvo constante dos clubes europeus, durante muito tempo sentado em um dos bancos do novo ônibus santista.


- Espero ver ele e o Robinho aqui eternamente – afirmou, durante inspeção das instalações do novo veículo.


Em seu primeiro ano de mandato, o presidente santista se prepara para a segunda decisão do time na temporada. Campeão do Paulista, o mandatário espera com ansiedade pela conquista da Copa do Brasil.


- Seria meu primeiro título nacional enquanto presidente do clube. Essa parceria com a Mercedes estabelece um vínculo entre a imagem da empresa mais bem sucedida da área de automobilismo e o clube mais bem aceito na mídia e na opinião pública. Vocês sabem bem os aspectos sobrenaturais que cercam o Santos. Temos quatro meninos da Vila (Robinho, Neymar, Ganso e André), que encantaram no primeiro semestre, convocados para a Seleção, reparando uma injustiça que contaminou a opinião pública.


Foi um treino alegre, com os portões abertos para a torcida, para ajudar a incendiar ainda mais a alegria dos meninos. Não ganhamos nada, temos 180 minutos de uma difícil batalha, mas tenho a impressão que alguns pré-requisitos já foram cumpridos – afirmou.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: