segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Santistas enfrentam 'maratona' por Robinho


Teve até torcedor que viajou 200km, mas não conseguiu entrar


Os torcedores estão ansiosos para ver o craque Robinho vestir, pela segunda vez, a camisa do Peixe. A festa de apresentação do jogador está mexendo com a cidade. Os arredores da Vila Belmiro lembram os dias de grandes clássicos do futebol e, do lado de dentro, a situação é a mesma.


Enquanto aguardam o início das atrações do evento - como o show da banda Charlie Brown Jr. - os torcedores gritam o nome do jogador e outras músicas de incentivo ao time.
A Vila Belmiro já está praticamente lotada, e do lado de fora muitos ainda tentam arrumar ingressos ou simplesmente entrar no estádio. Por conta do grande número de pessoas do lado de fora do estádio, alguns torcedores já se conformaram em ver a apresentação de Robinho pela televisão.


O comerciante Jorge Reis, 31 anos, veio de Bragança Paulista, no interior do estado, acompanhado pelos dois filhos - João, de 8 anos, e Pedro, de 6 - e já desistiu de tentar entrar.
- Viajei 200km só para ver o Robinho. Sou grande fã dele e quero que meus filhos conheçam o cara que mudou a história do Santos. Uma pena que não tenha mais ingressos disponíveis. Vamos voltar com as mãos abanando. Mas pelo menos eles já podem dizer que conhecem a Vila mais famosa do mundo - brincou o torcedor.


Já do lado de dentro da Vila, o clima é de ansiedade. Fernanda Passos, 17 anos, estava em um grupo com mais quatro amigas, todas à espera da chegada do craque. "Robinho! Robinho!" gritava, eufórica, antes de falar à reportagem.


- Quando o Robinho surgiu eu era muito pequena, nem me lembro daquele campeonato (Brasileiro de 2002, quando o time venceu a competição pela primeira vez). Mas depois que comecei a acompanhar futebol, ele sempre foi meu ídolo. Nunca achei que fosse vê-lo no meu time de novo. Estou muito feliz. Só falta vê-lo de perto - afirmou.


Outro caso curioso é Rogério Flávio Batista. Ele é o último da longa fila de torcedores que ainda tentam entrar na Vila Belmiro.


- Eu troquei meu ingresso ontem (domingo), mas perdi a hora. Trabalho à noite e não consegui vir direto. Dormi, acordei atrasado e agora só me resta esperar. Espero que dê certo - disse o torcedor santista, que lembrou da possível estreia do craque no jogo contra o São Paulo, fato que ele é contra:


- Depois da apresentação, o que a gente mais quer é ver ele estrear com a camisa do Peixe. espero que não seja contra o São Paulo, e sim em algum outro jogo, que a gente possa comparecer - disse, referindo-se ao fato de o Santos ficar com apenas 10% da carga de ingressos para o clássico.


Lancepress

Nenhum comentário: