segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Robinho aprova futebol moleque dos meninos da Vila Belmiro


Atacante santista afirma que Neymar e Ganso devem usar dribles como aliados e os encoraja a ir para cima dos marcadores


No que depender de Robinho, Neymar deve seguir com seus dribles, assim como Paulo Henrique Ganso. ‘Veterano’ perto dos novos meninos da Vila Belmiro na arte das canetas nos adversários, o atacante santista afirma que seus discípulos não podem se intimidar com a marcação dos rivais. Robinho se consagrou na final do Brasileiro de 2002, especialmente por causa de um drible.


Ainda no primeiro tempo da partida com o Corinthians,o camisa 7, então com 18 anos, deu oito pedaladas para cima do volante Rogério, do Timão. Sem recursos, o atleta do time do Parque São Jorge derrubou o atacante na área. O pênalti convertido com perfeição abriria caminho para os 3 a 2 e, consequentemente, o título santista na competição.

- Toda minha carreira foi assim, com os marcadores chegando forte. Também fiquei mais forte e caio menos que antes. Mas os garotos têm de jogar para frente mesmo, com alegria. O Neymar tem que continuar pedalando, e o Paulo Henrique dando ‘caneta’, sempre para frente. Se acontecer alguma jogada desleal, o juiz estará aí para ver – disse Robinho, de 26 anos. Na vitória alvinegra sobre o São Paulo, no último domingo, o camisa 7 aprontou das suas. Depois de dar dribles e pedalar algumas vezes, Robinho decretou os 2 a 1 no placar com um belo gol de letra, aos 40 minutos do segundo tempo.


O resultado deixou o Santos novamente na liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos. - Vim para cá em busca da felicidade, e nada melhor do que jogar bem. Eu me cobro muito e fico triste quando não estou bem, sei da minha responsabilidade. Hoje deixei muita gente feliz e estão todos de parabéns – afirmou Robinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: