segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dorival cogita ter ataque com crias da Vila e Robinho no futuro, mas sem pressa


Treinador alvinegro afirma que escalação de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso só depende do empenho dos atletas

O ataque que a torcida santista viu por alguns minutos na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Barueri, pode voltar a aparecer. Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, crias das categorias de base do time da Vila Belmiro, podem jogar juntos novamente em outra oportunidade, dependendo apenas deles para que esse trio figure novamente em campo.


- Com os três me dando a resposta positiva, pode ser, por que não? Mas vamos ter tranquilidade para definir a estratégia, pois não tenho pressa. Quero condicionar o Robinho para que ele se sinta bem, confortável e suporte os 90 minutos. Só os dias de trabalho darão a condição de confirmá-lo em uma posição ou outra – alertou Dorival Júnior, logo após a vitória alvinegra.


Com o resultado no clássico, o Santos assumiu novamente a liderança do Campeonato Paulista, agora com 16 pontos. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Rio Claro, no Pacaembu. Apesar da euforia com as apresentações do Peixe, o treinador santista disse que ainda é cedo para colocar o seu time como um dos favoritos ao título.


- Não vejo dessa maneira. É um bom início e nada além disso. Todos crescem naturalmente dentro da competição, e o Santos tem de saber que isso vai acontecer com a maioria.


O que fizemos hoje já não vale mais. Temos a Copa do Brasil pela frente, com viagens longas e jogos difíceis. Por isso não podemos achar que as coisas já caminham como gostaríamos. Ainda quero fortalecer esse elenco. O início agrada, mas muita coisa ainda vai ter de acontecer – ponderou o treinador.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: