quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ricardo Teixeira se cala e Santos faz último apelo por Robinho no clássico


A menos de dois dias do embarque de Robinho para Londres, o Santos ainda mantém a esperança de conseguir a liberação do atacante para a partida contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro. A Confederação Brasileira de Futebol já estipulou a data de apresentação do jogador, na Inglaterra, para o dia do clássico, mas apelos seguem sendo feito pelos santistas.

Segundo o mandatário do clube, Luiz Alvaro de Oliveira, tentativas de comunicação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foram feitas ao longo da semana. O máximo de retorno obtido foram conversas com uma de suas secretárias na CBF. Após isso, e-mails foram enviados à Teixeira, e novamente nenhuma resposta foi efetuada. O UOL Esporte também procurou contatar representantes da entidade, e não foi atendido.

Para contar com o jogador, o Santos se disponibiliza a reservar um helicóptero para levá-lo o mais rápido possível até o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Menos de 48 horas depois da partida, ele, provavelmente, já estará em campo para a defender a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda.

"Eu faço um apelo para que o Robinho seja liberado. É um jogo importante para o Santos. Estamos em um momento de afirmação, montando uma equipe, e seria primordial a presença do Robinho em campo" comentou Dorival Júnior.

O Santos espera contar com Robinho para valorizar o clássico. Os ingressos para a partida sofreram um aumento significante, e, além disso, o clube vai estrear no duelo um dos seus novos patrocinadores.

O retrospecto do camisa 7 contra o Corinthians também é levado em conta. Em nove jogos disputados, o Rei das pedaladas nunca saiu de campo derrotado, foram oito vitórias e um empate.Sem se intrometer na questão, Robinho espera uma solução do caso. O jogador já havia manifestado sua prioridade pela seleção brasileira, mas também chegou a expor o desejo de atuar nas duas partidas.

“Eu não sei o que está sendo resolvido. Acho que embarco no sábado” disse o atacante

Uol Esporte

Nenhum comentário: