quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Peixe aposta em 'fator Robinho' para bater o Santo André e assumir a liderança


Rei das Pedaladas ainda não estreia, mas sua presença deixa clima ainda melhor no clube. Arouca entra no time no lugar de Marquinhos


Após duas vitórias consecutivas no Paulistão, o Santos vive ótima fase. Além de seus garotos estarem brilhando, Neymar, principalmente, o Peixe vive a euforia da chegada de Robinho. Tentando manter esse clima, o Peixe busca mais um triunfo no estadual contra o Santo André, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A equipe alvinegra, que estava na vice-liderança da competição, com dez pontos, caiu para o quinto lugar após os jogos de quarta-feira.


Mas com uma vitória no ABC, além de voltar ao G-4, o Santos assume a liderança da competição, com o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas com melhor saldo de gols. Já o Santo André, com nove pontos, começou a rodada em quarto, caiu para sétimo, e se derrotar o rival chegará à vice-liderança.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos dos melhores lances e gols. Já o SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil (menos para a região do ABC). Sem Robinho, um Peixe cauteloso


Embora esteja empolgado com a produtividade do ataque do time, o segundo melhor da competição, com 13 gols em cinco jogos, atrás do Ituano (14), o técnico Dorival Júnior, do Santos, confirmou que irá mandar a campo um time mais fechado. Sai o meia Marquinhos e entra o volante Arouca, que estreia como titular. Dorival explica que aposta em um jogo mais pegado, num campo pesado (a região da Grande São Paulo tem sido atingida diariamente por fortes pancadas de chuva desde o início do ano), e, por isso, optou por um meio de campo mais marcador.


- Estou prevendo um jogo de disputa constante. Provavelmente, o campo vai estar pesado, encharcado. Nesse momento, abro mão de uma equipe com mais ofensividade para termos mais pegada no meio de campo, imaginando que, nessas circunstâncias, vai ser muito importante manter a posse de bola - explicou o técnico.


Robinho vem treinando fisicamente, está quase pronto, mas ainda não estreará contra o Ramalhão. Nesta quinta-feira, o jogador já começa a treinar com bola junto com os jogadores que não foram relacionados para a partida. A partir de sexta, ele fica de Dorival Júnior e deve estrear no clássico contra o São Paulo, domingo, às 17h (Brasília), na Arena Barueri.


Defesa alterada No Santo André, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Cesinha e com o volante Alê, ambos suspensos. Halisson entra na zaga e Ricardo Conceição entra no meio de campo. Por outro lado, o zagueiro Marcel, que não jogou contra o Ituano, pois estava suspenso, está de volta.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: