quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

'Efeito Oscar' faz Santos acertar novo vínculo com Neymar, que ganha aumento


Garoto foi emancipado aos 17 anos para poder assinar por cinco anos com o Peixe. Fifa não reconhece tal manobra

O atacante Neymar vai assinar um novo contrato com o Santos e, nos próximos dias, irá ganhar um aumento de 30% em seus salários. Seu procurador, Wagner Ribeiro, almoçou com dirigentes do Peixe nesta quarta-feira, para acertar os detalhes do novo vínculo.
A medida foi tomada de comum acordo entre jogador e clube, que quer evitar o que aconteceu com o São Paulo. O jovem Oscar foi à Justiça tentar rescindir seus contratos com o Tricolor.


O são-paulino alegava que foi emancipado para ter condição de firmar contrato de cinco anos com o clube do Morumbi. A Fifa não permite esse tipo de manobra, que também foi feito com Neymar. O jogador só pode assinar contrato tão longo se for maior de idade.


O santista completou 18 anos na sexta-feira passada. Agora, para que não haja problemas futuros com sua principal promessa, o Santos entrou em acordo com os representantes do jogador. Neymar assina um novo contrato, mantendo a maioria das bases do contrato anterior. A diferença será no aumento de 30%. O novo salário passa a valer depois que o jogador disputar dez partidas seguidas como titular a partir da assinatura do contrato.

- A Fifa não reconhece a emancipação de jogadores. Portanto, o Neymar não poderia ter assinado por cinco anos sendo menor de idade. O máximo seria por três. Para evitar problemas jurídicos no futuro e por respeito ao Santos decidimos corrigir isso - afirmou Wagner Ribeiro, em entrevista ao jornal “A Tribuna”, de Santos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: