segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Edu Dracena rasga elogios e se mostra fã dos 'meninos da Vila'


Em entrevista ao Arena SporTV, zagueiro santista comemora fato de jogar no mesmo time que o trio formado por Robinho, Neymar e Ganso.


Apesar de ser zagueiro de ofício, Edu Dracena é fã dos dribles desconcertantes de Neymar, Ganso e Robinho.Talvez seja porque todos estão do mesmo lado, defendendo a camisa do Santos. De qualquer maneira, o defensor alvinegro elogiou a qualidade e o senso tático dos meninos da Vila Belmiro em entrevista ao Arena SporTV desta segunda-feira. - É difícil falar. Quando tomamos um drible, ficamos chateados. É melhor tentar marcá-los da melhor maneira possível, mas, na maioria das vezes, os defensores vão se dar mal. Eles são irreverentes. Da maneira que são irresponsáveis com a bola, são responsáveis taticamente. Eles sabendo se posicionar, não precisa nem marcar, já ajuda muito.


Dá para ver que a atitude dos jogadores da frente, se posicionando, já está ajudando muito. São bons de bola e bons meninos - comentou. Edu Dracena falou ainda sobre o triunfal retorno de Robinho ao time do Santos, que teve direito até a gol de letra contra o rival São Paulo.


- É indiscutível a qualidade do Robinho, exemplar dentro e fora de campo. Vamos ajudar muito ele aqui. Ele é iluminado, pela maneira como estreou e com o gol que fez. É melhor contar com Neymar, Ganso e Robinho do nosso lado, do que jogar contra eles - disse o zagueiro, rasgando elogios a todo o elenco santista, que, na sua opinião, tem tudo para sagrar-se campeão paulista: - Temos um grupo muito forte, e se manter o Santos também briga pelo título da Copa do Brasil. Estávamos apreensivos do que iria acontecer no início da temporada. Toda mudança precisa de adaptação, e nós não sabíamos da mentalidade da diretoria e comissão técnica.


Mas eles disseram que iriam fazer um Santos vencedor, trazendo bons atletas, sem precisar que eles fossem tão conhecidos. E aqui todo mundo se gosta, não tem vaidade. É uma satisfação imensa contar com o Giovanni, por exemplo. A equipe está no caminho certo, mesclando juventude com experiência.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: