sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dorival se diz surpreso com o Santos, mas contém euforia

Treinador lembrou que equipe ainda tem longo caminho a percorrer


O bom rendimento do Santos neste começo de Campeonato Paulista tem surpreendido até o técnico Dorival Júnior. Líder da competição com 22 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Botafogo, o time tem demonstrado dentro de campo que tem condições reais de brigar pelo título estadual.


O treinador santista, que durante a pré-temporada do clube chegou a dizer que a sua equipe estava atrás em termos de preparação dos outros times grandes do estado (Corinthians, Palmeiras e São Paulo), admitiu que o Santos vem apresentando um bom futebol.


"Sou bem sincero: eu não acreditava que fôssemos atingir esse nível tão cedo e que as coisas fossem acontecer dessa maneira. Achei que teríamos mais dificuldades no começo. No entanto, a equipe se encaixou logo, deu certo e estamos criando uma identidade", disse Dorival.


Porém, apesar da boa campanha, o treinador tratou de conter a euforia. Para ele, a equipe ainda tem um longo caminho a percorrer. "Ainda não passamos por oscilações e, por isso, vou manter a postura que venho tendo ao logo do torneio. Não vou enaltecer o time ao extremo, assim como não vou lamentar as derrotas, caso elas venham a acontecer. Até porque essa fase classificatória pode ser uma armadilha para os jogos finais. Nós estamos caminhando a passos largos para conseguir uma vaga nas semifinais e, depois, é um campeonato à parte. Um erro pode custar o trabalho de toda uma competição", afirmou.


No ano passado, o Palmeiras teve o melhor desempenho na primeira fase do estadual. No entanto, acabou sucumbindo nas semifinais, justamente diante dos santistas, que haviam se qualificado em quarto lugar. Por isso, o atacante Robinho concordou com o discurso do técnico.


"A boa campanha é fruto de um trabalho excelente, que tem sido feito pelo Dorival e pela comissão. Além disso, os jogadores têm demonstrado comprometimento. Temos que continuar por esse mesmo caminho. Nós ganhamos, jogamos bem, só que ainda temos muita coisa para melhorar. Eu também não esperava que alcançássemos esse patamar tão rápido. Só que mais difícil do que chegar nesse alto nível é se manter. E esse é o nosso objetivo", disse o camisa 7.


Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: