sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Com um gol por hora no Santos, Robinho apaga as más lembranças da Europa


Robinho busca reencontrar no Santos a velha forma que o projetou como craque para o cenário internacional. E logo no início ele vai conquistando seu objetivo. Em três jogos, um vindo do banco de reservas, e os outros dois como titular, o camisa 7 totalizou cerca de 195 minutos em campo, e já marcou três gols, o que resulta aproximadamente em um gol por hora em campo.

Em sua reestreia pelo Santos, no clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, foram necessários somente pouco mais de 25 minutos em campo para marcar. No duelo seguinte, diante do Rio Claro, ele passou em branco mesmo atuando os 90 minutos.

Porém, no confronto contra o Bragantino, o camisa 7 assinalou dois gols nos 70 minutos que atuou.Os momentos de depressão vividos na Europa nos cinco últimos anos foram logo esquecidos pelo jogador em seu retorno ao alvinegro. Agora, dentro de campo, o Rei das peladas também apaga as recordações ruins de suas exibições no Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. No clube inglês, ele atuou em 41 jogos e marcou apenas 14 gols. Média de 0,34 por jogo. No espanhol, o desempenho foi ainda pior.

O atacante fez 25 gols, em 101 jogos. Média de 0,24 por partida.”Os gols não saíam no Manchester City porque simplesmente não tinha uma sequencia de jogos lá. Era uma rotação no elenco que para mim era muito complicado. Veja que aqui já estou melhorando fisicamente e marcando gols. A tendência é melhorar ainda mais” comentou Robinho.

Os números ruins no futebol europeu contrastam com seu belo desempenho pelo time da Vila. No total, são 193 jogos disputados pelo clube, e 86 gols marcados. Média de 0,45 por jogo. Ele é o quinto maior artilheiro santista após a era Pelé. Está a apenas um gol do quarto colocado da lista, Kléber Pereira, e a 18 dos líderes João Paulo e Serginho Chulapa.

A maneira ofensiva colocada em campo por Dorival Júnior contra o Bragantino certamente vai facilitar o trabalho de Robinho, caso seja mantida. Jogando com mais dois atacantes, sendo que um deles, André, é o homem de referência à sua frente, o camisa 7 espera balançar as redes com mais frequência no Santos.


”A gente joga de uma maneira bastante ofensiva. Tem tudo para seguir dando certo. Essa molecada é humilde, e o futuro do time parece ser brilhante” profetizou Robinho.


Uol Esporte

Nenhum comentário: