domingo, 14 de fevereiro de 2010

Apesar da vitória, Dorival Júnior critica 'excesso de firula' da equipe alvinegra


Treinador demonstra bastante irritação com o futebol displicente demonstrando pelo Peixe no primeiro tempo do jogo contra o Rio Claro

O técnico Dorival Júnior, do Santos, não quis saber de festa pela vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro, neste sábado, no Pacaembu. O resultado garantiu ao Alvinegro Praiano a liderança isolada do Paulistão, com 19 pontos.

No entanto, para o treinador, os jogadores do Peixe abusaram demais no primeiro tempo, com firulas, dribles para trás e tentativas de jogadas de efeito. Em determinado momento do primeiro tempo, o treinador chegou a esbravejar com seus jogadores: - Vocês estão firulando pra caramba! Após a partida, Dorival confirmou que estava mesmo irritado com a displicência da equipe.

- A gente estava individualizando primeiro para depois tentar o passe decisivo. Tem de ser o contrário. Primeiro você passa, e o jogador que recebe perto da área é quem deve individualizar. Em vez de jogar, tentamos dar caneta, finta, tudo no meio de campo. Isso não existe - comentou o treinador, ainda demonstrando irritação, mesmo depois do banho.

Dorival disse que vai passar os próximos dias puxando as orelhas dos jogadores para que esse tipo de erro não se repita. Sua missão é baixar a bola dos jogadores, que, segundo ele, se empolgaram demais com a vitória sobre o São Paulo, domingo passado, na Arena Barueri. - Eu cheguei a falar isso depois do clássico. Sabia que isso poderia acontecer. Nós temos de encarar os adversários com seriedade.

Isso significa respeitar, marcar, e não ficar tentando jogada de efeito. Nós demos sorte de o Rio Claro, que jogou muito bem no primeiro tempo, não ter feito mais gols.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: