sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Rodrigo Souto diz que Tricolor dá mais visibilidade e critica diretoria do Santos

Volante, que foi apresentado nesta sexta, assinou até agosto de 2011

Novo reforço do São Paulo para a temporada 2010, o volante Rodrigo Souto não escondeu os motivos que o fizeram trocar o Santos pelo Tricolor: a oportunidade de voltar a disputar uma Taça Libertadores da América e a mágoa com a diretoria santista que, segundo o atleta, queria impor uma redução salarial.

O jogador, que foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, assinou com o clube do Morumbi até agosto de 2011. Para que isso acontecesse, ele rescindiu o vínculo que tinha com o Peixe até dezembro deste ano. Em troca, o São Paulo cedeu Arouca por empréstimo até 31 de dezembro.Rodrigo Santos disse que o Santos queria impor uma redução salarial.

- A maneira como eles trataram essa questão não foi correta. Eles queriam reduzir o meu salário, o do Fábio Costa e o do Léo em 50%. Eu não aceitei. Eu tinha um carinho muito grande pelo clube e ficou uma mágoa. Quando surgiu a proposta do São Paulo, pensei na visibilidade maior que teria no novo clube e no fato de disputar novamente a Libertadores – lembrou o jogador que, no clube do Morumbi, ganhará menos do que recebia atualmente na Vila Belmiro.

O novo volante ainda não sabe quando poderá estrear pelo Tricolor. Há duas semanas, ele sofreu uma lesão na panturrilha no Peixe e ainda está em recuperação.

- Há uma semana, comecei a fazer musculação e trabalhos na piscina. Os médicos do São Paulo já me disseram que vão pedir um novo exame para saber a real situação. A vontade de estrear é muito grande, mas vou ter de esperar – concluiu o jogador, que no Tricolor, usará a camisa 18, que era de Hugo até o final da última temporada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: