sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Arouca chega ao Santos animado com a mistura de experiência e juventude


Arouca chega ao Santos animado com a mistura de experiência e juventude


O que convenceu o volante Arouca a aceitar ir para a Vila Belmiro, numa troca que São Paulo e Santos fizeram também envolvendo Rodrigo Souto, foi a mescla de idades que o elenco do Peixe tem nesta temporada. Jogar num time com Neymar, de 17 anos, e Giovanni, 37, animou o ex-tricolor. Arouca ficará na Baixada até o fim do ano. Depois disso, o clube decidirá se quer adquiri-lo ou não. O atleta foi apresentado no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira e já vestiu o novo uniforme.


- É um elenco de muita qualidade, com experiência e juventude. Vai ser muito bom jogar com Neymar, Paulo Henrique (Ganso) e Giovanni - disse Arouca na sua chegada. O volante ainda não sabe quando estreia. Mas reconhece que deve estar num patamar abaixo dos companheiros santistas no quesito preparo físico. - Como o São Paulo se reapresentou das férias depois dos demais clubes, eu devo estar um pouco atrás. Mas nada que me atrapalhe e que eu não recupere rápido.

A multa do jogador é de € 5 milhões (R$12,9 milhões), e já foi estipulada quando Arouca foi transferido do Fluminense para o São Paulo, que detém 40% dos direitos do atleta. Caso haja interesse para mantê-lo além do empréstimo, o Santos tem prioridade na compra dos 60%, que equivalem a € 3 milhões (R$7,7 milhões).

Confira outros trechos da entrevista de Arouca na apresentação ao Santos.

Expectativa de atuar pelo Peixe e disputar a Libertadores


"A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de vestir a camisa desse clube e com o esforço da diretoria em me trazer. Sem dúvida, vou trabalhar para ajudar o time. Quando soube do interesse fiquei surpreso. Arrumei minhas coisas em dois dias. Estou me sentindo em casa. O time vai dar liga quando todo mundo estiver preparado. Faço de cada jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo e quero ajudar o Santos a voltar para Libertadores."

Preferência de atuar como volante

"Todos sabem que minha posição, a que mais me destaquei, é no meio-campo, de volante. Mas estou aqui para o que Dorival precisar e buscar os objetivos da equipe."

Missão de substituir Rodrigo Souto

"Souto fez bastante coisa pelo Santos, mas prefiro evitar comparações. Temos estilos diferentes. Minha intenção é dar alegria aos torcedores. Quero meu espaço e sei que vou ter de trabalhar bastante para substituí-lo."

Globoesporte.com

Nenhum comentário: