domingo, 17 de janeiro de 2010

Paulo Henrique Ganso e Giovanni brilham na vitória do Santos


Reestreia do Messias teve assistência para Paulo Henrique



Neste domingo, o Santos abriu o ano de 2010 com vitória. Jogando no Pacaembu, a equipe bateu o Rio Branco por 4 a 0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso e dois de Neymar.


Apesar do mando ser do Rio Branco, quem fez a festa na capital foram os santistas. A torcida encheu o Pacaembu e viu o Paulistão de 2010 começar da mesma maneira que o de 2009 terminou; com muita esperança sobre os garotos do Peixe. Ganso e Neymar, principalmente, foram os donos do primeiro tempo, mas Wesley e André também ajudaram na construção de resultado.


Logo aos dois minutos do jogo, após tabela pela direita, Ganso recebeu passe de George Lucas e chutou forte de pé direito para abrir o placar. O gol marcado no começo da partida serviu para que o Peixe jogasse sem ansiedade no primeiro tempo, tocando a bola com calma enquanto a torcida fazia a festa.


Aos 19, foi a vez de Neymar fazer os santistas vibrarem. Ganso recebeu de André dentro da área, pela direita, e rolou para o camisa 7, que, de primeira, tirou do alcance do goleiro Cristiano. Depois do segundo gol, Neymar se sentiu mais solto para fazer belas jogadas sobre a defesa do Rio Branco. Nada, porém, que alterasse o placar a favor da sua equipe.


O segundo tempo começou como terminou o primeiro; o Santos dominava, mas não tinha pressa para agredir o adversário. Mesmo assim, a torcida continuava fazendo sua festa - como aos sete minutos, quando Giovanni e os outros reservas do Santos foram aquecer atrás do gol defendido por Felipe, perto das arquibancadas do Pacaembu.


Aos 11, o zagueiro Kléber, do Rio Branco, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após impedir progressão do centroavante André. Se o alvi-negro praiano já não encontrava dificuldades na partida, a partir daí estava declarada a festa.


Três minutos depois, Dorival Júnior aproveitou a facilidade e a lentidão da partida para promover a reestreia de Giovanni, o Messias da Vila. Os garotos do Peixe ganhavam a companhia de um ídolo de outras gerações da equipe.


Aos 19, Giovanni e Paulo Henrique fizeram a torcida explodir novamente. O Messias recebeu dentro da área, se desgarrou da marcação dupla e rolou para o Ganso fazer seu segundo gol. O mais festejado pelos companheiros, porém, foi o camisa 10, ídolo da torcida e de muitos jogadores do Santos.


Nos acréscimos, ainda deu tempo de Neymar invadir a área pela esquerda, tocar por cobertura na saída do goleiro e fazer o quarto do Peixe, dando números finais à partida.


O Peixe volta a campo na quarta-feira; recebe a Ponte Preta às 19h30 (de Brasília). O jogo marcará o retorno de Giovanni à Vila Belmiro. No mesmo dia, também às 19h30, o Rio Branco visita o Mogi Mirim.


FICHA TÉCNICA

Rio Branco 0 X 4 Santos
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/01/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Vinícius e Everton (Rio Branco); Paulo Henrique Ganso (Santos)
Cartão vermelho: Kléber (Rio Branco)
GOLS: Paulo Henrique Ganso (2'/1ºT, 0-1), Neymar (19'/1ºT, 0-2), Paulo Henrique Ganso (19'/2ºT, 0-3) e Neymar (45'/2ºT)

RIO BRANCO: Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Kléber e Márcio Goiano (Maurin, 7'/2ºT); Márcio Carioca, Everton, Flávio e Felipe (Alex Mineiro, 12'/2ºT); Romarinho (Ricardinho, Intervalo) e Anselmo. Técnico: Ademir Fonseca

SANTOS: Felipe; George Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Pará (Madson, 21'/2ºT); Rodrigo Mancha (Breitner, 26'/2ºT), Roberto Brum, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André (Giovanni, 14'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior


Lancepress

Nenhum comentário: