domingo, 24 de janeiro de 2010

À espera de Robinho, Santos para em goleiro rival e perde para o Mogi Mirim


Peixe martelou, mas Alex Alves fez brilhantes defesas. No segundo tempo, Geovane fez um golaço e garantiu a primeira vitória do Sapo no Paulistão


Enquanto a diretoria tenta concretizar a volta de Robinho para o futebol brasileiro, fato que poderá acontecer na próxima terça-feira, o Santos segue derrapando no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time comandado por Dorival Júnior desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança do estadual ao perder por 2 a 1 para o Mogi Mirim, em partida disputada no estádio João Paulo II. O time criou muitas chances de gol, mas parou no goleiro adversário Alex Alves, que foi o destaque da noite com grandes defesas. No segundo tempo, o Peixe foi castigado com um golaço marcado por Geovane.


Com o resultado, o time, que conheceu sua primeira derrota na temporada, caiu para o nono lugar na tabela, com quatro pontos, mesma pontuação do Mogi, que ocupa a 12ª colocação.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

Os dois times voltarão a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Peixe receberá a visita do Barueri na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Mogi Mirim virá a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, em local que será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Peixe arma blitz e para no goleiro


Tão logo a partida foi autorizada por Luiz Flávio de Oliveira, o Santos tomou a iniciativa e partiu para cima. A equipe, que em relação ao último jogo (empate contra a Ponte Preta) teve Léo e Durval como novidades, chegou com perigo pela primeira vez logo aos nove minutos. Pará cruzou da direita, André cabeceou no ângulo de Alex Alves, que espalmou. A bola bateu no travessão e voltou para o camisa 9 do Peixe, que cabeceou em cima do goleiro do Mogi, perdendo um gol inacreditável.


O Peixe, no entanto, não desanimou e seguiu sufocando o adversário. O time criou chances consecutivas e só não marcou porque o goleiro Alex Alves fez seguidas defesas. A primeira surgiu aos 17, quando Wesley disparou uma bomba de fora da área e o goleiro mandou por cima do gol. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Bruno Rodrigo, na pequena área, chutou de pé esquerdo e Alex Alves fez um verdadeiro milagre.

O bombardeiro santista continuou aos 21, quando Paulo Henrique Ganso recebeu passe açucarado de Neymar e, cara a cara com o goleiro, chutou em cima do rival. Sete minutos depois, Léo recebeu de Rodrigo Mancha dentro da área e chutou cruzado. Alex Alves não deu rebote. Pará, aos 29, também obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Aos 30, Rodrigo Mancha acertou o travessão adversário.


De tanto martelar, o Santos encontrou o seu gol aos 31. Após disputa no alto entre André e Fábio Sanches, a bola sobrou para Neymar que, pelo lado esquerdo da área, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Paulo Henrique, que só empurrou para o gol vazio. Festa do Peixe e justiça no marcador. No minuto seguinte, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a realizar a primeira alteração, já que Roberto Brum sentiu lesão muscular na coxa direita e cedeu lugar a Germano.

Quanto todos pensavam que o Santos caminharia para uma goleada, o Mogi Mirim achou o empate. Niel aproveitou o único vacilo do time sistema defensivo alvinegro e, após bela assistência de Geovane, invadiu livre a área e, com categoria, tocou no canto esquerdo de Felipe.

Etapa complementar

No segundo tempo, o panorama da partida foi mais equilibrado. O Santos não teve o amplo domínio como na etapa inicial. Embora tenha continuado melhor, o Mogi Mirim passou a incomodar nos contra-ataques. O Peixe chegou com perigo pela primeira vez aos 17. Raí saiu errado pela esquerda, Pará roubou a bola e tocou para Neymar, que avançou e disparou uma bomba. Alex Alves, mais uma vez, fez grande defesa e mandou pela linha de fundo. Na cobrança, a bola sobrou na área para Durval, que bateu de pé esquerdo, no canto direito do goleiro do Mogi, que voou e fez um milagre.

O Mogi Mirim respondeu em jogada individual do lateral-direito Niel, que arrancou pela direita e, da entrada da área, bateu cruzado, à direita de Felipe, com muito perigo. No minuto seguinte, o Santos acertou a trave rival. Neymar recebeu pela esquerda e, de costas para a área, tentou o toque de calcanhar. A bola bateu em Anderson Conceição e acertou a trave direita de Alex Alves.

Aos 27, Dorival Júnior resolveu dar novo gás para o time, com as entradas do estreante Marquinhos e de Madson nas vagas de Léo e André. Aos 34, o Peixe desperdiçou nova chance, desta vez com Pará, que recebeu passe açucarado de Madson e bateu cruzado, à direita de Alex Alves.

E, como quem não faz, toma, o Mogi Mirim marcou o segundo gol aos 36. E foi um golaço. Geovane recebeu passe pelo meio, livrou-se do marcador e, de fora da área, mandou de pé direito no ângulo de Felipe, que voou e não achou nada. Em desvantagem, o Santos foi com tudo em busca do empate, mas o time da casa soube se fechar e garantir a importantíssima vitória.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: