domingo, 24 de janeiro de 2010

Santistas já estão na Inglaterra por Robinho


Empréstimo envolverá preferência nas vendas de Neymar e Ganso; reunião será na segunda-feira

Enquanto Robinho já começa a ligar para amigos na Baixada Santista avisando que está voltando, o Santos arquiteta uma operação para trazê-lo para o Peixe.

Quatro representantes do Santos foram neste sábado para a Inglaterra para negociar como clube do jogador, o Manchester City. Eles apresentarão um projeto aos ingleses: a intenção é trazer o ex-camisa 7, em baixa na Europa, por empréstimo e recuperá-lo no futebol brasileiro.

Para seduzir o xeque Mansour bin Zayed al Nhyan (em 2009, o homem mais rico da Inglaterra), os representantes já chegam com um patrocinador que bancará parte da negociação próximo de um acerto – um segundo será acionado assim que Robinho der um sinal positivo para sua volta ao Santos.

Esses representantes são homens de confiança do presidente santista Luis Álvaro Ribeiro.
Outra manobra que poderá interessar ainda mais ao dono dos Azuis de Manchester é oferecer preferência ao City nas comprar de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Vale lembrar que no final de 2009, o empresário de Neymar, sucessor de Robinho na Vila, recebeu uma sondagem no City, que ofereceu R$ 39 milhões.

Evidentemente, os representantes do Santos sabem que não terão tarefa fácil. E a cautela adotada em todos os discursos tem duas justificativas, faladas à boca pequena nos corredores da Vila Belmiro.

Apesar de o Santos estar confiante no empréstimo – ainda sem duração definida, pode ser até agosto ou até o final do ano –, a ordem é negar tudo. Primeiro para não desiludir a torcida em caso de fracasso, e, em segundo lugar, para não irritar o City com o vazamento de informações - o que incomodou o Benfica na negociação de Nuno Gomes.

A reunião entre Santos e City acontecerá nesta segunda-feira. E os santistas estão confiantes que os ingleses liberarão o jogador.

Lancepress!

Nenhum comentário: