sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Com chegada de Robinho, Dorival estuda escalar Santos no 4-3-3

O técnico Dorival Júnior já começou a esboçar como ficará o time do Santos com a chegada do atacante Robinho e não descartou utilizar três atacantes. Segundo ele, a equipe alvinegra jogava praticamente desta maneira no ano passado.

“Temos que encontrar o equilíbrio e ter uma equipe que tome a posse de bola. Mas no ano passado o Santos jogou com Madson, Neymar e Kléber Pereira sem problema algum. Apenas alguns jogadores terão de abrir mão de apoio mais constante”, afirmou.

Uma alternativa de Dorival seria escalar Robinho aberto na direita, Neymar na esquerda, com um centroavante e Paulo Henrique Ganso apoiando por trás. Esse centroavante seria o atual titular André, ou até mesmo o meia Giovanni, que já disse ficar a vontade na função.

Segundo Dorival, o Santos já tem uma equipe que joga para frente. “Os homens do nosso meio de campo tem características ofensivas e estamos tendo a posse de bola sem ter tantos riscos”, ressaltou.

Robinho será apresentado no Santos nesta segunda-feira. Apesar de ter recebido informações de que atleta estava em forma, Dorival quer analisá-lo de perto e, se tudo correr bem, a estreia do jogador pode ser contra o São Paulo, no outro final de semana, dia sete.

Uol Esporte

Nenhum comentário: