quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Santos acerta com Dorival Júnior e falta apenas colocar no papel


A nova diretoria do Santos acertou a contratação do técnico Dorival Júnior por dois anos nesta quinta-feira. Apenas o documento entre as partes ainda não foi assinado por uma questão de logística e pelo fato do treinador, que está em Santa Catarina, ter um compromisso pessoal nesta quinta de noite. “Está 99% certo”, disse o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.


Segundo o novo mandatário alvinegro, Dorival tem o perfil desejado pela nova cúpula santista “Ele é humilde, gosta de trabalhar com jovens talentos e conquistou cinco títulos em sete anos de carreira”, afirmou Luis Álvaro.


Neste ano, o técnico foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco. Ao longo da carreira de treinador também conquistou os estaduais de Santa Catarina, pelo Figueirense, do Ceará, no Fortaleza, de Pernambucano, com o Sport e no Paraná, pelo Coritiba.


Como jogador, Dorival começou a carreira na Ferroviária e passou por times como Guarani, Palmeiras e Grêmio. Já como treinador, Dorival iniciou no Figueirense, em 2003. Passou por alguns clubes, entre eles o Cruzeiro, em 2007, o Coritiba, no ano passado, e o Vasco, nesta temporada.


Junto com novo gerente de futebol do clube, o também ex-jogador Jamelli, Dorival irá analisar quem terá o contrato renovado para 2010 e ainda os reforços que serão contratados.


A prioridade santista, segundo o presidente, é a contratação de jogadores jovens que se destacaram pelas suas equipes recentemente. “Contrataremos apenas um ou dois jogadores mais experientes”, afirmou.


Uol Esporte

Nenhum comentário: