sábado, 24 de outubro de 2009

Santos x São Paulo: sobrevivência e esperança em jogo


Peixe ainda almeja vaga na Libertadores-2010. Tricolor tenta se aproximar do líder Palmeiras

Santos e São Paulo se encontram neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, no duelo do "último suspiro" para os anfitriões e da volta por cima para os visitantes. Por se tratar de um clássico, o confronto ganha importância. Mas ele também pode ser fundamental para o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro.


A Rede Globo transmite a partida ao vivo para o estado de São Paulo (menos Santos). O canal Premiére 5 exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM relata em tempo real todos os lances da partida a partir das 15h45m, com vídeos das principais jogadas.



Em 13º lugar na tabela de classificação, o Santos está a oito pontos justamente do São Paulo, último time na zona de classificação para a Taça Libertadores, em quarto, com 49. O clássico pode ser a última chance do time da Baixada de manter viva a esperança de disputar a competição continental no próxim ano. E para o Tricolor, esta é a grande oportunidade de aumentar suas chances na luta pelo título. Afinal, o líder Palmeiras perdeu na última quarta-feira para o Santo André. Se vencer, o Tricolor diminui para dois pontos a diferença para o primeiro colocado.


- Não será nada fácil vencer o Santos. É um clássico, tem que existir respeito, não importa o que o adversário busca, se é a Libertadores ou a Sul-Americana. É um momento crucial. Não podemos mais desperdiçar oportunidades nem falhar - alertou Jorge Wagner. André Dias de volta, e González na lateral No clássico, o técnico Ricardo Gomes não terá Richarlyson, suspenso. Para substituir o volante, testou Jean na posição, ao lado de Hernanes. Com isso, Adrián González viu uma vaga aparecer na lateral direita.


A outra novidade é a volta de André Dias. O zagueiro começou a semana com chances remotas de disputar o clássico, mas se recuperou bem da lesão no joelho esquerdo, treinou com desenvoltura e foi confirmado pelo treinador. Na frente, Washington foi mantido ao lado de Dagoberto no coletivo desta semana. O camisa 9 admitiu que o ataque tricolor não anda bem das pernas, mas espera que isso mude já neste domingo. - Claro que quando há um número baixo de gols, principalmente quando os resultados não aparecem, o ataque passa a ser alvo de críticas.


Quando o time ganhava ninguém comentava isso. Isso é normal, acontece, temos que continuar trabalhando para que as coisas fiquem mais claras e os gols saiam normalmente. E vão sair, tenho certeza - apostou o Coração Valente. Luxa manda a campo formação ofensiva. Ganso está de volta O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, irá mandar a campo uma formação mais ofensiva, com dois volantes e três meias. Rodrigo Souto e Germano têm a missão de dar proteção aos zagueiros e liberar Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo e Madson. O trio de meias deverá encostar no atacante André, que substitui Kléber Pereira, suspenso.


A expectativa é que Felipe e Madson atuem abertos e, quando o time tiver a bola, se transformem em pontas. Além de Kléber Pereira, o Peixe não poderá contar com os zagueiros Fabão, machucado, e Eli Sabiá, suspenso. A zaga será formada por André Astorga e Adaílton. Na lateral direita, Pará segue sendo escalado, já que George Lucas ainda não se recuperou de lesão muscular. Já o lateral-esquerdo Léo treinou normalmente, mas fica na reserva. O campeão brasileiro em 2000 perdeu a posição para Triguinho.


O principal reforço alvinegro para o duelo é o meia Paulo Henrique Ganso, que voltou da seleção brasileira sub-20 após desfalcar o Peixe por sete partidas. Quando o jovem jogador viajou para o Egito, onde o Brasil disputou o Campeonato Mundial da categoria, o Santos estava em 10º lugar. Agora, é o 13º - Esperava encontrar o Santos em melhor situação. Não sabia que o time poderia sentir tanto a minha falta. Agora, espero poder ajudar a equipe a vencer novamente


Globoesporte.com

Nenhum comentário: