sábado, 24 de outubro de 2009

Luxa apela ao profissionalismo para motivar jogadores no clássico

Treinador reconhece que time não tem mais grandes pretensões neste Brasileirão. O jeito, então, é jogar para honrar o contrato e o clube

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, reconhece que não há mais perspectiva nenhuma para o Peixe neste ano. O time está longe demais do G-4 e, por outro lado, não corre risco de rebaixamento.

Em posição intermediária na tabela, sem objetivos, o treinador apela para o profissionalismo dos jogadores para tentar motivá-los a vencerem o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Luxa lembra que a maioria dos jogadores que estarão em campo só tem contrato até dezembro.

Para o técnico, eles podem aproveitar esses últimos jogos para convencer a diretoria de que vale investir na renovação. São os casos dos zagueiros André Astorga, Adaílton, dos volantes Rodrigo Souto, Germano e do meia Felipe Azevedo. - O jogador sabe que tem um contrato profissional e precisa se empenhar. Além disso, ele tem de pensar no futuro, numa renovação, uma transferência - comenta o treinador.

Matematicamente, o Santos ainda tem chance de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Para isso, porém, precisaria vencer todos os oito jogos que tem pela frente. - Era possível lá atrás. Sempre falamos que temos de vencer os jogos, mas a gente não vence. Temos de ser realistas. Será que conseguimos ganhar oito jogos seguidos em uma competição tão complicada? Deixamos muitos pontos para trás. Agora é complicado

Globoesporte.com

Nenhum comentário: