sábado, 24 de outubro de 2009

Luxa defende Kléber Pereira: 'Sem ele, estaríamos junto ao Fluminense'

Treinador não concorda com as críticas feitas ao atacante e se apega aos números para comprovar a eficácia e a importância do camisa 9

Em má fase e muito criticado pela torcida, o atacante Kléber Pereira conta com pelo menos um aliado de peso para seguir intocável no Santos: o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Nos últimos jogos do Peixe, tem sido comum ouvir torcedores xingando o artilheiro santista, mas Luxa compra a briga a favor do jogador e diz que, sem Kléber, a situação da equipe seria pior.

O jogador é o principal goleador santista neste Campeonato Brasileiro, com dez gols. No ano, fez 26 dos 85 gols alvinegros (30,5%). No elenco santista, ninguém chega sequer perto. Madson, segundo colocado, fez dez na temporada. Para Luxa, os números falam por si. - Se ele não estivesse jogando, estaríamos junto ao Fluminense, lá embaixo na tabela.

Ele é importante para equipe. Tanto que é o principal goleador - afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Globo e ao GLOBOESPORTE.COM. Para Luxa, Kléber acaba sendo o reflexo do atual momento alvinegro - Ele depende dos companheiros. Se o time não rende, ele também não rende.

Pessoal fala que ele perde muito gol, mas quantas chances estamos criando? Se ele tiver cinco ou seis oportunidades, certamente vai guardar uns dois ou três gols - garantiu Luxa. Por tudo isso, o comandante santista acredita que o atacante fará falta no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Suspenso, Kléber dará lugar ao novato André, de 19 anos. - O Kléber é um jogador de referência na área, impõe respeito. Estou colocando o André que tem as mesmas características. Vamos ver como vai ser

Globoesporte.com

Nenhum comentário: