sábado, 31 de outubro de 2009

Criado no Flamengo, Jean nega coração partido para o confronto deste sábado


Atacante diz estar satisfeito e que quer permanecer no Santos em 2010


Nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Jean começou a carreira no Flamengoa. Neste sábado, o atacante terá um compromisso pelo Santos, diante, justamente, do time rubro-negro. Mesmo assim, o jogador garantiu que não tem por que atuar diferente e negou que seu coração fique partido.

- Todos sabem que tenho um carinho grande pelo Flamengo, mas agora estou no Santos e quero ficar aqui em 2010 para poder participar de uma grande campanha com esse grupo – afirmou.

Jean começou a jogar no Flamengo quando tinha 11 anos, e sua posição era de meia-atacante. Em seguida, quando subiu para o profissional, foi adiantado e passou a ser atacante. Um episódio clássico que lembra exatamente essa época foi a final do Campeonato Carioca de 2004, quando ele fez três gols em cima do Vasco, sendo o herói do título rubro-negro. - Logo que virei atacante, eu dei uma caída. Mas aí, quando fiz os três gols na final, todo mundo queria dois, três gols em todos os jogos. Eles queriam que eu fosse matador, mas sou de criar jogadas, e não matador. Mesmo assim, sei que posso ajudar na frente – comentou o atacante que já fez gols pelo Vasco contra o Flamengo


Jean ficou parado por quase três meses. Somado a lesões, ele teve problemas com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, clube onde estava jogando. Na última quarta-feira, Jean virou titular do Santos no empate diante do Atlético-PR, por 1 a 1, mas ele confessou que sentiu o cansaço:

- É complicado, por causa da movimentação, do ritmo de jogo. Mesmo sendo jovem, é difícil ficar três meses parado. Na quarta, me senti praticamente como se fosse uma estreia. Mas pretendo melhorar a cada jogo e ajudar o Santos. O Peixe, com 42 pontos, na 13ª posição, enfrenta, neste sábado, o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão
Globoesporte.com

Nenhum comentário: