terça-feira, 4 de agosto de 2009

Treinando separadamente, Eller afirma que Peixe não está lhe pagando salário

Jogador revela que chegou ao banco, consultou o extrato e foi pego de surpresa. 'Todo mundo recebeu, menos eu', lamenta o zagueiro
O zagueiro Fabiano Eller, ainda do Santos, não recebeu seu salário neste mês. Afastado do elenco principal do Peixe desde que pediu para não enfrentar o Sport, dia 4 de julho, pois estouraria o limite de seis jogos pelo Brasileirão e não poderia mais se transferir, o jogador vinha treinando separadamente desde então.
No entanto, o jogador reclama que foi pego de surpresa quando chegou ao banco e tirou o extrato deste mês. - Infelizmente, o clube não cumpriu a sua parte como estou cumprindo. Estou vindo treinar todos os dias, continuo à disposição do Santos. Agora, o clube tem de fazer a sua parte também. Todo mundo recebeu, menos eu - lamenta, em entrevista à rádio “Atlântica”, de Santos.
A diretoria alvinegra não gostou da atitude do jogador, que pediu para não atuar, e quer rescindir o contrato. No entanto, Eller garante que quando procurou a diretoria foi para sugerir que ficasse de fora. Ele diz ter informações de que o então técnico santista, Vagner Mancini, não queria mais contar com ele. Contra o Sport, ele ficaria no banco. Por isso, ele conversou com o diretor de futebol do clube, Adílson Durante Filho.
- Eu pensei também no lado do clube. Se eu jogasse, eles iriam ter de arcar com as despesas do meu contrato até o fim do ano, sendo que o treinador já poderia nem me escalar mais. Então, sugeri que eu ficasse fora, pois poderia surgir alguma coisa para mim. Seria bom para os dois lados. Mas 20 minutos depois do jogo contra o Sport, me ligaram dizendo que queriam rescindir o meu contrato. Fiquei chateado. Me trataram como se eu fosse um nada – conta. A mágoa de Eller também está direcionada a Vagner Mancini. Ele revela que foi o empresário do ex-técnico santista, Fábio Mello, quem o ofereceu para o Grêmio e depois para o São Paulo. - Eu achei estranho.
Como é que o cara me usa no time titular e, ao mesmo tempo, o empresário dele me oferece para outros rivais. Achei estranho. Se isso aconteceu é porque ele não queria contar comigo. Até por isso, pensei na hipótese de transferência. Só que não aceito as coisas como estão. Eles querem rescindir, mas eu quero os meus direitos - afirma o jogador.

Outro lado

A diretoria do Santos, por intermédio da assessoria de imprensa, afirma que o caso está entregue ao Departamento Jurídico. Já houve uma reunião entre os advogados do Peixe e do jogador para tratar da rescisão.

Mancini, por intermédio de sua assessoria de imprensa, explicou que não partiu dele o pedido para que Fabio Mello procurasse outros clubes para Eller. Ele lembra que, na ocasião, o Peixe queria diminuir a folha salarial e viu como solução vender ou emprestar o jogador, que tem o terceiro maior salário do elenco atual.

Os dirigentes então, segundo o técnico, lhe perguntou se ele poderia abrir mão de Eller. Mancini respondeu que sim, pois o jogador não era indispensável. Os dirigentes do Santos, então, sabendo que Fabio Mello tem abertura do Grêmio e no São Paulo (além de ser ex-jogador são-paulino, Mello é procurador do zagueiro Rever e do goleiro Victor, ambos do time gaúcho), pediram para que o agente oferecesse Eller a esses dois clubes.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: