terça-feira, 4 de agosto de 2009

Santos lamenta escolha de Fernandão

Peixe estava na briga pelo centroavante, que optou pelo Goiás

Assim como outros clubes, a diretoria do Santos foi pega de surpresa na última segunda-feira com a informação de que o atacante Fernandão havia acertado oficialmente seu retorno ao Brasil para defender o Goiás.

O clube sonhava com a contratação do centroavante, que rescindiu recentemente seu contrato com o Al Gharafa (QAT) e estava livre no mercado.

A escolha do jogador foi respeitada pelos dirigentes do Peixe. Eles acreditam que a vontade de Fernandão era mesmoa de voltar ao Goiás, primeiro clube onde fez sucesso e tornou-se ídolo.
- Só queremos no Santos jogadores que queiram estar no Santos. O Fernandão demonstrou que o caso dele não era assim, pois preferiu ir para o seu clube de origem.

Com certeza ele perde muito mais do que nós, pois trabalhar com o Vanderlei (Luxemburgo) é para poucos - disse o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante, no hotel em que a delegação santista está concentrada (em Foz do Iguaçu) para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, em Cascavel.

Por intermédio do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Peixe demonstrou oficialmente o interesse na contratação do jogador durante a semana passada. O comandante chegou a declarar em um programa de televisão da TV Santa Cecília, de propriedade do presidente Marcelo Teixeira, que o Santos deveria cobrir qualquer oferta de outros clubes interessados.

- O Santos é tão grande quanto os outros. Estamos fortes na briga pelo Fernandão - disse o técnico na entrevista.

A derrota nos bastidores não deixou o técnico satisfeito. A situação lembra um pouco a frustração que Luxa teve quando tentou trazer o atacante Nilmar para o Peixe, em 2007. Ele havia deixado uma negociação engatilhada para trazer o jogador, mas barrou na negativa do Santos.

Sem Fernandão, Luxemburgo quer a contratação de um atacante de maior impacto para o Santos. Ele estuda opções no mercado, mas a diretoria não fala em nomes.

O clube quer manter o sigilo, até porque acredita que as frustantes negociações com o atacante Mota, que foi para o Ceará, com o zagueiro Gil, que acertou com o Cruzeiro, e com o próprio Fernandão, se tornaram mais complicadas quando o assunto virou público.

- Estamos sempre de olho no mercado e outras ações ocorrerão, mas volto a dizer: de uma forma sigilosa para não atrapalharmos o andamento do processo de negociação com qualquer atleta que possa vir a defender as cores do Santos - finalizou o diretor de futebol do clube.

Lancepress!

Nenhum comentário: